Hospital Ernesto Dornelles – Um novo Centro de Oncologia no sul do país

O câncer é a segunda causa de mortes no Estado do Rio Grande do Sul. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, nas próximas décadas, doença se torne a principal causa de mortes no mundo, sendo que dois terços dos casos devem ser registrados em países em desenvolvimento, como o Brasil.

Com base nessas projeções, o Hospital Ernesto Dornelles, da Capital, firmou parceria com o INSTITUTO KAPLAN, clínica especializada no tratamento de pacientes oncológicos, para criar um novo Centro de Oncologia.  Fazem parte da equipe diretiva, dentre outros profissionais, o Dr. André Brunetto (recém chegado de uma temporada de pesquisa de drogas anti câncer em um dos mais importantes institutos da Inglaterra, o The Royal Marsden), e o Dr. Gilberto Schwartsmann, um dos principais nomes da oncologia no Estado. 

Hospital Ernesto Dornelles - investimento para se tornar referência

Hospital Ernesto Dornelles – investimento para se tornar referência


“Além de um atendimento de excelência, queremos trazer para o hospital estudos clínicos de medicamentos, reuniões científicas e residência médica em oncologia.” – projeta Brunetto.

A idéia é tornar o HOSPITAL ERNESTO DORNELES referência no tratamento de câncer. Para isso, o serviço oncológico conta com um espaço mais amplo (com área de 391m²), no prédio da nova unidade de emergência do hospital. São três consultórios com capacidade para atender até 70 pacientes por dia (atualmente são atendidos 40) e um moderno setor de quimioterapia ambulatorial com capacidade para 45 aplicações diárias.

Uma equipe multidisciplinar composta por oncologistas, hematologistas, cirurgiões oncológicos, nutrólogos, cuidados paliativos, grupo de psicologia, enfermagem oncológica, nutrição e fisioterapia estará à disposição dos pacientes. A projeção é chegar a 80 atendimentos por dia na nova unidade.

para saber mais, acesse o site do Hospital Ernesto Dornelles (aqui)

, , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: