Hospital Montenegro (RS) – agora é 100% SUS

O novo contrato assinado entre a Secretaria Estadual da Saúde (SES) do Rio Grande do Sul e o HOSPITAL MONTENEGRO

Hospital Montenegro

Hospital Montenegro

da cidade do mesmo nome, amplia em 168% os valores repassados à instituição – que vão de R$ 527 mil para R$ 1,4 milhão por mês, entre recursos federais e estaduais. Como parte do contrato, o hospital, que se dedicava 92% ao SUS, agora passa para 100%, não atendendo mais convênios e particulares pois aderiu à portaria 929 do Ministério da Saúde para se tornar 100% SUS. Esta etapa faz parte de um plano desencadeado há 1 ano pelo novo administrador, com o objetivo de redimensionar este tradicional centro regional de saúde. Entre os novos serviços estão as especialidades de traumatologia e urologia, além de linhas de cuidado em gastroenterologia, vascular, cardiologia e otorrinolaringologia, que garantem a integralidade do atendimento ao usuário.

Além disto os pacientes do HOSPITAL MONTENEGRO contam com as especialidades de cirurgia geral, obstetrícia, pediatria e psiquiatria. Também uma nova equipe hospitalistas médicos está em ação, a partir de um convênio de transferência de expertise com o Grupo Hospital Conceição de Porto Alegre.

hospital montenegro 2

A Diretoria em empenhada em prestar o melhor serviço

Segundo o diretor administrativo do hospital, senhor CARLOS BATISTA, as novas especialidades estruturam o Hospital para a abertura de uma UTI, com capacidade de 10 leitos, o que deve ocorrer nos próximos meses. Neste trajeto está sendo adquirido um tomógrafo, equipamento indispensável na nova fase. Simultaneamente a área de internação está sendo totalmente reformada, com aquisição de modernos leitos e demais móveis para os apartamentos, visando dar ao paciente do SUS, além de um ótimo atendimento médico-técnico todo o conforto a que têm direito. Já foram modernizados 30 apartamentos e ao longo dos próximos meses um total de 150 unidades de internação será totalmente remodelado.

Para dar suporte a tudo o que está sendo feito, programas de satisfação dos colaboradores estão em plena marcha. Segundo o diretor, ao longo dos últimos meses os passivos no que diz respeito a salários e encargos foram cobertos, contas publicas quitadas ou renegociadas dentro de uma nova realidade, o que credencia o Hospital Montenegro a desempenhar plenamente seu papel junto à comunidade.

, , , , ,

  1. #1 por valdomeu silva dos santos em junho 5, 2013 - 8:13 pm

    Gostaria de parabenizar a iniciativa dos gestores por estar adequando o hospital para atender os pacientes de forma integral, com equidade e humanização….;
    Parabéns!!

  2. #2 por Pamela em agosto 30, 2014 - 3:18 am

    E ótimo saber que tens uma unidade do sus em Montenegro,desde já meus parabéns pelo trabalho de vocês,obrigada por vocês terem força de vontade e continuarem a salvar vidas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: