Estudo Intertek compara performances entre Cápsulas Endoscópicas

imagesO exame realizado por meio de Cápsula Endoscópica é mundialmente utilizado e milhares de estudos atestam sua efetividade na visualização e diagnóstico de lesões do trato gastrointestinal. Cada vez mais reconhecido como um exame benéfico tanto para o médico quanto para o paciente, o nome formal do procedimento é “Enteroscopia do Intestino Delgado com Cápsula Endoscópica” (CBHPM de 2010 sob o código 4.02.01.34 -1 e lista TUSS da ANS, anexo da IN/DIDES nº 44, sob o código 40201341). Além de ser um exame muito confortável para o paciente, proporciona ao médico uma ampla gama de possibilidades diagnósticas.

Mas para que os benefícios sejam efetivos a que se provar a qualidade e a confiabilidade da tecnologia utilizada. E esta comprovação, científica, existe. A Intertek, empresa britânica de atuação global, estudou as três tecnologias disponíveis atualmente (PillCam, Mirocam e Olympus). O estudo, de 2010 (abaixo), comprovou que os dados de performance referentes a ângulo de visão e cobertura de mucosa da PillCam se mostram bastante superiores aos de tecnologias concorrentes. No quesito Cobertura da Mucosa a diferença chega a ser 3 vezes superior. 

+ Field of view was measured per the ISO 8600 standardTesting performed by Intertek, an ISO-certified. third-party testíng facility++ Mucosal coverage area per image results from several factors including field ofview,target curvature, working distance. and software image interpretation

+ Field of view was measured per the ISO 8600 standard
Testing performed by Intertek, an ISO-certified. third-party testíng facility
++ Mucosal coverage area per image results from several factors including field ofview,
target curvature, working distance. and software image interpretation

acesse outros estudos clicando aqui (Given Wesite)

, , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: