Hospital do Câncer de Barretos – Triplica atendimento infantil

Um dos maiores centros de pesquisa, prevenção e tratamento de câncer do mundo, está colocando pra funcionar  mais uma parte do pavilhão infantil que vai triplicar o atendimento de crianças (Luiz de Souza, Porto Alegre – RS)
Atendendo 100% SUS, o conceituado hospital atende mais de 200 novos pacientes infantis por ano. Foram investidos nesta fase quase de R$ 40 milhões, originados de pessoas jurídicas via mecanismos renúncia fiscal e também de doações de pessoas físicas. A nova área terá duas salas de cirurgia, 27 leitos de internação e outros seis de UTI. Um novo sistema de neuro navegação acoplado ao equipamento de ressonância magnética faz parte do novo bloco cirúrgico.

A equipe de cirurgiões, coordenada pelo Dr. Luiz Fernando Lopes, poderá agora ver, por exemplo, se o tumor foi retirado por completo do cérebro. Informou ele em entrevista à imprensa que “a olho nu, os tecidos tumorais podem se confundir com os normais”.

PIo XII

Com este sistema integrado, que representou um investimento de mais de R$ 7 milhões, o cirurgião poderá submeter o pequeno paciente a uma ressonância magnética com o crânio aberto no transcurso cirurgia.

Até agora a ressonância magnética só poderia ser realizada com o crânio já fechado, tendo que retornar ao bloco no dia seguinte para um novo procedimento, caso o exame indicasse a presença de tecido canceroso remanescente.

Também foram instalados filtros os mais modernos do mundo para prevenir as infecção, permitindo que o hospital trate de alguns tipos de câncer que exigem altas doses de quimioterapia aplicadas  as quais baixa muito a atividade do sistema imunitário do paciente.

Henrique Prata, gestor do hospital, afirma mais uma vez que, com ambiente adequado e a alta competência técnica dos profissionais envolvidos, sempre consegue melhores resultados.

(O Hospital do Câncer é cliente META HOSPITALAR há mais de 10 anos).

fonte: Folha de São Paulo

, , , , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: