HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE CANOAS

O Hospital Universitário de Canoas/RS passou a contar a partir da semana passada, com mais 17 leitos na UTI adulta, elevando sua capacidade neste setor a 29 leitos. Para o RS que tem tido um déficit gradativamente crescente de leitos em emergências e UTI, como de resto em diversas regiões do Brasil, trata-se de uma boa contribuição. Os leitos devem servir não apenas ao município sede, mas também como suporte a hospitais de Porto Alegre e pacientes transferidos de outros hospitais públicos e postos de saúde, atendendo assim, até 176 municípios próximos.

hospital unimed canoasO Hospital Universitário (HU) está sob a administração do Sistema de Saúde Mãe de Deus desde 2011, através de contrato com os governos municipal e estadual, que prevê a gestão Mãe de Deus durante cinco anos. Partindo da imobilidade, em decorrência de problemas administrativos da antiga mantenedora (ULBRA) o Hospital Universitário, situado no bairro São José/Canoas/RS, está operando com 65% de sua capacidade total desde que se iniciou a gestão do Sistema de saúde Mãe de Deus. Segundo as Gerentes de Enfermagem, Fátima Farias do HU e Fernanda Guimarães, da casa matriz, o planejado é que em 2013 passe a ocupação para 80% e no ano de 2014 esteja atuando a pleno. A capacidade total é de 650 leitos, dos quais apenas 360 estão hoje instalados.

Atualmente o HU atende aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) e iniciou recentemente o atendimento a convênios. A distribuição é de 70% dos atendimentos aos pacientes do SUS e 30% a pacientes particulares e convênios. O HU presta atendimento à população de Canoas, servindo de referência em alguns serviços e especialidades, como é o caso da Traumatologia.

O Sistema de Saúde Mãe de Deus foi fundado em 1979. Atualmente possui duas unidades hospitalares em Porto Alegre, o Hospital Mãe de Deus e Hospital Giovanni Battista. O SSMD congrega outras sete unidades hospitalares no interior do estado do Rio Grande do Sul.

O resultado financeiro das suas operações é completamente reinvestido no próprio Sistema, em atualização tecnológica, qualificação profissional e ainda, na ampliação dos projetos sociais. Com vocação para a inovação e foco total na busca da melhor solução de vida para os pacientes, o Mãe de Deus tornou-se uma referência no atendimento médico-hospitalar de alta complexidade. Faz parte de uma nova geração de hospitais, que se especializa sem parar e evolui na velocidade dos avanços da medicina.

É o único hospital do sul do país com dupla certificação: ONA 3, nível máximo de excelência, e JCI, que certifica as instituições de saúde comprometidas com rigorosos padrões internacionais de segurança e assistência ao paciente. Além disso, o Hospital Mãe de Deus transfere conhecimento técnico para as instituições que administra no interior do Rio Grande do Sul por meio de convênios firmados com o Ministério da Saúde e com a Secretaria de Saúde do Estado.

Atualmente, o GMD está entre as instituições de saúde que mais crescem em qualidade e quantidade de serviços e produtos assistenciais disponibilizados à comunidade. Com uma equipe de profissionais altamente qualificados, corpo clínico especializado e os melhores recursos tecnológicos para a saúde, é reconhecido publicamente pelo modelo de gestão inovador. Em mais de 30 anos de atividade, destaca-se como uma nova geração de hospitais que nunca param de se especializar e evoluir na velocidade dos avanços da medicina.

, , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Cássio Roberto Bossi

Consultoria em Gestão Financeira

ACS Infoco Saúde

Newsletter Informativa da ACS Gestão de Negócios

Juliana Lima

Newsletter Informativa da ACS Gestão de Negócios

CURIOSIDADES NA INTERNET .COM

Do not waste time, we look for you the news ...

%d blogueiros gostam disto: