HOSPITAL POMPÉIA DE CAXIAS DO SUL/RS – NOVO INSTITUTO DE CARDIOLOGIA

hospital pompeia1O Hospital Pompéia, de Caxias do Sul/RS, que vai completar em 12 de agosto seus 100 de existência tem em andamento um plano de expansão a ser concluído até 2020. Na emergência foram abertas mais 30 vagas no ano passado e na internação, recentemente foram abertas mais 40 vagas, outras 60 estão em fase de implantação, além de um centro clínico com 11 andares e um edifício-garagem.

Do projeto constam ainda melhorias na área de tecnologia das quais a mais recente foi a inauguração do INCARDIO em 17 de junho. O novo serviço conta com infraestrutura tecnológica e de pessoal completa para diagnósticos e procedimentos cardiológicos, em pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e convênios.

O INCARDIO está localizado no pavimento térreo, com acesso pela Recepção Central e pelo Pronto-Socorro, para os casos de urgência e emergência. O instituto contará com uma área total de 279,92 m2, divididos em espaços para a realização de angiografia digital, eletrocardiograma de repouso, ecocardiograma, holter digital, monitoramento ambulatorial da pressão arterial, cintilografia miocárdica, cinecoronariografia e angioplastia coronária. A equipe de atendimento contará com médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, técnicos de radiologia, higienizadoras e funcionários administrativos.

O instituto também irá servir de retaguarda para o Pronto-Socorro e Pronto-Atendimento, dando suporte ao atendimento hospital pompeia 2de urgências e emergências. Uma das principais inovações do Instituto de Cardiologia do Hospital Pompéia é o novo equipamento de hemodinâmica que foi disponibilizado a partir de agora para a comunidade.

O equipamento conta com tecnologia que proporciona maior definição de imagem, permitindo a visualização dos menores vasos e de mais estruturas anatômicas. A estrutura mecânica do equipamento foi desenvolvida com princípios ergonômicos para a realização dos exames de forma confortável e com o mínimo de esforço físico para o paciente. A riqueza dos detalhes das imagens garante mais precisão nos diagnósticos e procedimentos como cateterismo cardíaco, angioplastia coronária, angiografia cerebral, marcapasso e arteriografia de membros inferiores e superiores.

Fonte: sala de imprensa do site do Hospital. 

 

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Cássio Roberto Bossi

Consultoria em Gestão Financeira

ACS Infoco Saúde

Newsletter Informativa da ACS Gestão de Negócios

Juliana Lima

Newsletter Informativa da ACS Gestão de Negócios

CURIOSIDADES NA INTERNET .COM

Do not waste time, we look for you the news ...

%d blogueiros gostam disto: