HOSPITAL POMPÉIA DE CAXIAS DO SUL/RS – NOVO INSTITUTO DE CARDIOLOGIA

hospital pompeia1O Hospital Pompéia, de Caxias do Sul/RS, que vai completar em 12 de agosto seus 100 de existência tem em andamento um plano de expansão a ser concluído até 2020. Na emergência foram abertas mais 30 vagas no ano passado e na internação, recentemente foram abertas mais 40 vagas, outras 60 estão em fase de implantação, além de um centro clínico com 11 andares e um edifício-garagem.

Do projeto constam ainda melhorias na área de tecnologia das quais a mais recente foi a inauguração do INCARDIO em 17 de junho. O novo serviço conta com infraestrutura tecnológica e de pessoal completa para diagnósticos e procedimentos cardiológicos, em pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e convênios.

O INCARDIO está localizado no pavimento térreo, com acesso pela Recepção Central e pelo Pronto-Socorro, para os casos de urgência e emergência. O instituto contará com uma área total de 279,92 m2, divididos em espaços para a realização de angiografia digital, eletrocardiograma de repouso, ecocardiograma, holter digital, monitoramento ambulatorial da pressão arterial, cintilografia miocárdica, cinecoronariografia e angioplastia coronária. A equipe de atendimento contará com médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, técnicos de radiologia, higienizadoras e funcionários administrativos.

O instituto também irá servir de retaguarda para o Pronto-Socorro e Pronto-Atendimento, dando suporte ao atendimento hospital pompeia 2de urgências e emergências. Uma das principais inovações do Instituto de Cardiologia do Hospital Pompéia é o novo equipamento de hemodinâmica que foi disponibilizado a partir de agora para a comunidade.

O equipamento conta com tecnologia que proporciona maior definição de imagem, permitindo a visualização dos menores vasos e de mais estruturas anatômicas. A estrutura mecânica do equipamento foi desenvolvida com princípios ergonômicos para a realização dos exames de forma confortável e com o mínimo de esforço físico para o paciente. A riqueza dos detalhes das imagens garante mais precisão nos diagnósticos e procedimentos como cateterismo cardíaco, angioplastia coronária, angiografia cerebral, marcapasso e arteriografia de membros inferiores e superiores.

Fonte: sala de imprensa do site do Hospital. 

 

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: