Hospital Divina Providência visita a Meta Hospitalar

A META HOSPITALAR teve a satisfação de receber recentemente a visita de Paulo Schimitt, comprador dos hospitais DIVINA PROVIDÊNCIA de Porto Alegre/RS.  Fornecedora e parceira dos hospitais Divina Providência e Independência de Porto Alegre, a Meta fornece também para outras casas do grupo, não só no Rio Grande do Sul como também em Santa Catarina, em Tubarão, Tijucas, Blumenau e Criciúma.

Conforme Paulo, “a META é muito organizada, tem qualidade e seriedade, além de um ótimo acabamento dos produtos fabricados. E mais: “Para nossa instituição é muito importante que tenhamos parceiros com esta qualidade de produtos, qualificando o bem-estar de nossos pacientes. Aproveito também para agradecer aos representantes da empresa, Luciana e Souza, e ao diretor Presidente Killder Vieira de Melo pela acolhida que tive”, frisou Paulo.

divina providencia

Localizado no bairro Glória/Cascata, o Hospital Divina Providência de Porto Alegre conta com uma área total de 220.650 m², dos quais, 19.995 m² são área construída. Atualmente o Hospital tem capacidade de 165 leitos/dia, distribuídos em 3 unidades de internação, com todo o conforto e a tranquilidade que o paciente precisa, proporcionados pela privilegiada localização geográfica.

Pensando na agilidade e no melhor atendimento de seus pacientes, o Hospital construiu um prédio exclusivo para estacionamento, com 200 novas vagas. Os registros históricos dão conta de que em março de 1895, vindas da Alemanha, desembarcam em Tubarão, Santa Catarina, as primeiras Irmãs da Divina Providência, com o objetivo de fundar o primeiro núcleo da Congregação no país. Outras regiões foram incorporadas à missão de educação, saúde curativa e preventiva. Então a Congregação se estendeu por diversos estados brasileiros e países da América Latina. Em Porto Alegre, o trabalho se iniciou no Hospital Beneficência Portuguesa e no IAPTEC, hoje Hospital Presidente Vargas. No bairro Glória, algumas Irmãs cuidavam da casa Aracili, hoje residência das Irmãs, onde funcionava um asilo para padres idosos e outras pessoas da comunidade. A congregação detectou a necessidade de um hospital naquele local e as Irmãs, com grande espírito criativo, coragem e confiança iniciaram a construção da obra, em 1962. Houve muitos esforços e o auxílio financeiro veio das irmãs das províncias da Holanda e Alemanha. Com toda esta colaboração, foi possível concluir as obras em 1969, e no dia 31 de maio desse ano é inaugurado o Hospital Divina Providência, que acaba de completar, portanto 44 anos.

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: