BOEING confirma Centro de Pesquisas em São José dos Campos, São Paulo

(Revista Época Negócios – matéria na íntegra)

boeing

A fabricante de aviões norte-americana Boeing confirmou nesta terça-feira (09/04) que seu centro de pesquisa e desenvolvimento no Brasil ficará no Parque Tecnológico de São José dos Campos, no interior de São Paulo. O centro brasileiro é apenas o sexto do tipo no mundo e deverá funcionar a partir de novembro, com 10 a 12 pesquisadores.

A instalação da unidade havia sido anunciada há um ano e o nome de São José dos Campos era tido como sede natural. A presidente da Boeing no Brasil, Donna Hrinak, destacou que a cidade paulista já é um polo da indústria aeronáutica. “Temos 80 anos aqui (no Brasil) com os produtos. O centro abre uma nova fase na relação com o Brasil.”

Donna participou de entrevista à imprensa, em que anunciou São José dos Campos como sede do centro, na Laad, feira de negócios do setor de defesa, realizada no Rio. Segundo a executiva, a construção da unidade de pesquisa demonstra uma visão de longo prazo e é uma decisão independente de a Boeing sair ou não vencedora no processo de seleção do fornecedor dos novos caças da Força Aérea Brasileira (FAB).

Concorrem com a empresa norte-americana a francesa Dassault e a sueca Saab. Em 2010, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante visita do então presidente da França Nicolas Sarkozy, anunciou a opção pela Dassault – o que ainda não se confirmou.

, , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: