PUCRS – Nova sala de Recuperação

Hospital São Lucas, da PUCRS, investe pesado na construção de uma moderna sala de recuperação pós-operatória (Luiz de Souza, de Porto Alegre/RS).

pucrs

O Hospital São Lucas da PUC/RS ocupa uma área construída de 49 mil metros quadrados. Sua capacidade abrange 603 leitos, sendo 516 de internação e emergência e 87 de terapia intensiva.

As unidades estão apoiadas por um moderno Centro de Diagnóstico por Imagem, que proporciona maior agilidade e segurança no atendimento e na condução do tratamento. O Centro Cirúrgico, de amplo porte, atende a demandas das especialidades cirúrgicas em nível de assistência a pacientes internados e ambulatoriais.
pucrs 2
O quadro profissional é composto por 2,5 mil funcionários contratados, 1.034 médicos do corpo clínico e 162 médicos residentes. Interligado ao Hospital funciona seu Centro Clínico, que abriga 160 conjuntos de consultórios e 64 especialidades médicas.

Novo investimento de R$ 450.000,00 está sendo feito na ampliação da área cirúrgica, com a construção de uma moderna sala de recuperação pós-operatoria o que é um dos grandes projetos do HSL para os próximos anos. Dentro deste planejamento espera-se alcançar um

aumento de 10% em número de cirurgias no curto prazo e 30% em médio e longo prazo. O objetivo é passar das atuais 20.000 cirurgias/ano para 26.000 em 2014. A nova área está localizada junto ao bloco cirúrgico e conterá 15 novos leitos de última geração equipados instrumentos de monitoramento e acompanhamento do paciente recém-operado. Estuda-se inclusive que os leitos sejam conectados a um sistema de prontuário digital via tablet acoplado ao leito, prática que tem sido adotada em outros hospitais também de alto nível no Brasil e no exterior.

, , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: