Hospital de Salto do Jacuí – sob nova Administração

gilda

Gilda Rathke

Ocorreu agora em julho um momento importante para a área da saúde de Salto do Jacuí/RS. Foi realizada, na Câmara de Vereadores, a solenidade de assinatura do contrato de gestão do Hospital Municipal Aderbal Schneider entre a Congregação das Irmãs de Nossa Senhora NotreDame e o Executivo Municipal.

A partir deste ato, o hospital passou a ser administrado pelas irmãs da Congregação, passando a denominar-se HOSPITAL NOTRE DAME ADERBAL SCHNEIDER.

A experiência de um grupo com mais de 43 anos de solidez na área da saúde somada a uma notável qualidade na prestação de serviços que tem sido demonstrada, não apenas na gestão de hospitais, como em outros nichos de atividade. É o caso da NotreDame Seguradora, empresa ligada ao Grupo NotreDame Intermédica, uma das três maiores operadoras de planos de assistência médica e odontológica do país. A saúde do município dando um grande passo. Gilda Rathke, que já foi Secretária da Saúde do município de Sobradinho é a nova administradora do hospital. Já gestora da Rede de Hospitais Notre Dame, Irmã Silvana Ioner, salienta que alguns objetivos já foram traçados e que a experiência que Gilda Rathke possui na área de administração hospitalar beneficiará toda equipe.

O hospital de Salto do Jacuí será o terceiro diretamente administrado pelas Irmãs de Nossa Senhora no Estado do Rio Grande do Sul. Os outros dois são o Hospital Notre Dame São Sebastião, em Espumoso/RS, e o Hospital Notre Dame Júlia Billiart, em Não-Me-Toque/RS. Está de parabéns a comunidade de Salto do Jacuí com a participação da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora NotreDame no processo de desenvolvimento do atendimento à saúde de sua população. No evento de transferência de gestão, a Congregação foi saudada na pessoa da diretora dos hospitais NotreDame, Irmã Silvania, pelo grande trabalho realizado ao longo dos 90 anos de história da Congregação no Brasil. A proposta da mudança é que os moradores de Salto e da região tenham um atendimento de excelência, humanizado e feito com muita dedicação, amor e carinho por todos os profissionais liderados pelas Irmãs. Esta tem sido a marca do trabalho dos hospitais NotreDame no Estado do Rio Grande do Sul.

, , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: