CET SOBED agora em São José do Rio Preto

Inaugurado Centro de Treinamento para formação de Endoscopistas

A Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED) recentemente credenciou a Santa Casa de Misericórdia de de São José do Rio Preto como Centro de Ensino e Treinamento em Endoscopia (CET).  O novo Centro está sob a coordenadoria dos Doutores Luiz Gustavo Quadros, Fernando Tadeu Coimbra e Rodrigo Tadeu Silvestre e oferece aos seus treinandos módulos de ensino em EDA, Colonoscopia, CPRE, Ecoendoscopia, exames na área de motilidade, tais como PHmetria e Manometria e também Cápsula Endoscópica. Todos os módulos se dão em caráter diagnóstico e terapêutico e contam com as Clínicas Gastroimagem e Kaiser Clínica como Núcleos de Apoio.

Segundo o Doutor Luiz Gustavo Quadros, Chefe do Programa, “A Endoscopia de São José do Rio Preto está em franca ascensão. Tanto em termos de procedimentos para diagnóstico avançado tais como a Ecoendoscopia, por exemplo.  E avançamos também em técnicas de endoscopia cirúrgica, como P.O.E.M. e Endoscopia Bariátrica Terapêutica, só para exemplificar algumas delas. A Santa Casa, a Kaiser Clinica e Gastroimagem são serviços tradicionais na cidade e que vêm acompanhando e apoiando a modernização na área da endoscopia e com grande perspectiva futura. O Centro é uma enorme chancela de qualidade, uma vez que seguiremos sendo monitorados pela SOBED, como um dos pontos de referência da especialidade em nível Brasil. Os pacientes podem ter a certeza que ao se submeterem a exames lá estarão em local com área física adequada, aparelhagem adequada e supervisão constante por corpo docente especializado e atualizado.  A expectativa é de crescimento constante no desenvolvimento de pesquisa e do ensino da endoscopia do básico ao avançado.”

(da esqeurda para a direita) Amilton Dagoberto Goulart, Luiz Gustavo de Quadros, Larissa Moraes de Souza, Fernando Tadeu Vanucci, Rodrigo Tadeu Silvestre, Victor Cavaretti - Treinandos e Professores do no CET SOBED São José dos Rio Preto, SP

(da esquerda para a direita) Amilton Dagoberto Goulart, Luiz Gustavo de Quadros, Larissa Moraes de Souza, Fernando Tadeu Vanucci, Rodrigo Tadeu Silvestre, Victor Cavaretti – Treinandos e Professores do no CET SOBED São José dos Rio Preto, SP

A SOBED credencia como Centro de Ensino e Treinamento (CET) os serviços hospitalares na área da endoscopia digestiva que tenham programas pedagógicos em nível de pós-graduação latu sensu focados na capacitação do médico. O objetivo é garantir e disseminar padrões mínimos de aprendizagem em Endoscopia Digestiva. No Centro, o médico passa por um extenso programa avaliativo e, ao final terá sua certificação como Médico Especialista em Endoscopia, fornecida pela Comissão de Título de Especialista em Endoscopia da SOBED.  Até o momento, existem 17 Centros credenciados no Brasil.

para maiores detalhes, consulte o site da SOBED (aqui).

, , , , , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: