Complexo Virvi Ramos – Integração entre Saúde e Educação

Em breve, a comunidade da regi9ão da serra do Rio Grande do Sul, que tem como cidade polo Caxias do Sul, poderá usufruir o que há de mais moderno na integração dos serviços de saúde e educação. Está em fase de construção o Complexo de Saúde e Educação Virvi Ramos, concentrado em três pilares: tecnologia, estrutura física privilegiada e desenvolvimento de pessoas.

virmi santos

Fruto de dois anos de pesquisa sobre as necessidades de Caxias do Sul e região nos setores de saúde e educação, o novo espaço estará localizado na mesma área que abriga hoje o Hospital Virvi Ramos e a Faculdade Fátima.

O projeto seguirá as normas internacionais, será sustentável e ecologicamente correto, na medida em que todo o complexo terá sistemas de aproveitamento para as águas da chuva e uma Estação de Tratamento de Efluentes, que ficará pronta dentro de alguns meses e possibilitará o reaproveitamento pluvial e a devolução da água limpa e desinfectada ao meio ambiente.

Num primeiro momento, será entregue à comunidade um centro de saúde, que possibilitará a ampliação da área ambulatorial, de Pronto Socorro e de diagnóstico por imagem, além de um novo pórtico de acesso.

O plano diretor do Complexo de Saúde e Educação Virvi Ramos contemplará também prédios para a educação, com a oferta de novos cursos, nova biblioteca, salas de aula, laboratórios e anfiteatro multimídia para atividades complementares e videoconferências.

O acesso ao complexo será facilitado, passando a ter um terminal de ônibus, além de uma ampla área de estacionamento. O novo complexo estará interligado ao espaço físico já existente do hospital, facilitando o atendimento à comunidade local e regional.

, , , ,

  1. #1 por poltronas para igrejas em fevereiro 27, 2018 - 11:07 pm

    Oi Amigos. Estou acompanhando o site, Um salve da equipe poltronasparaauditorio.com.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: