FDA aprova a cápsula para exame do intestino delgado geração III

A Given Imaging recebeu sinal verde do FDA para o lançamento da Cápsula de Intestino Delgado geração SB3III (PillCam SB3, como é conhecida) na detecção da Doença de Crohn, Sangramento oculto e Anemia ferropriva.

“Com mais de dois milhões de procedimentos realizados desde a primeira geração, a PillCam SB provocou um grande impacto sobre o atendimento a pacientes, tanto nos EUA quanto no mundo todo”, declarou Homi Shamir, CEO da Given Imaging. “Acreditamos que a PillCam SB3 irá aumentar ainda mais a experiência clínica para nossos clientes nos EUA e expandir o mercado, principalmente para novos médicos que ainda não usaram nosso produto”, acrescenta.

Como evolução em compraração com a SB2, a Cápsula SB3 apresenta um ganho de 30% em resolução de imagem, fornecendo imagens mais detalhadas do intestino. Seu sistema de processamento foi significativamente melhorado, permitindo um ganho de 40% em eficiência na compilação de imagens.

De acordo com Felice H. Schnoll (Sussman , MD, Diretor , Jay Monahan Center for Gastrointestinal Heath), pacientes com a Doença de Crohn sofrem muito para entender o que está acontecendo e o advento da PillCam SB3 pode contribuir muito na gestão destes quadros complicados, justamente em função da alta resolução e eficiente captura de imagens.

“Nossa intenção ao repensar e melhorar a PillCam não era apenas fornecer mais informações, mas sim fornecer informações melhores e mais eficientes. Entendemos que fornecendo mais detalhes, melhoramos a cobertura e temos conseguido isso com a PillCam SB3”, conclui Homi Shamir.

O sinal verde pelo FDA da PillCam SB3 representa uma segunda grande vitória da Given Imaging perante Órgãos Regulatórios. Recentemente a empresa recebeu o aval da Japan’s Pharmaceuticals & Medical Devices Agency (PMDA) para a Cápsula de Cólon (veja artigo já comentado sobre essa aprovação, clicando AQUI).

Sobre a PillCam SB3

A SB3 faz parte do portfólio de cápsulas para procedimentos minimamente invasivos para visualizar e monitorar anormalidades do intestino delgado. Mede 11mm por 26mm e pesa menos de 4 gramas. Com melhorias significativas na captação e compilação de imagens em comparação com a SB2, a SB3 pode capturar de duas a seis imagens por segundo. O lançamento da PillCam SB3 está previsto para a metade do segundo semestre de 2013 nos EUA. No Brasil, a previsão de lançamento é para até o final do segundo semestre de 2014.

O Sistema PillCam conta atualmente com mais 2 milhões de cápsulas utilizadas e mais de 1.900 estudos clínicos que atestam a praticidade, precisão e segurança na realização de exames.

Veja vídeos sobre o funcionamento da PillCam SB3

fonte: Given Imaging Releases

, , , , , , , , ,

  1. #1 por Luiz Souza Filho em setembro 13, 2013 - 9:33 am

    Dan! Eu estava certo quando pessoal se esforava em tornar Pillcam um comoditie, chamando-o de cpsula endoscpica. Lembra? Era como chamar o Danielzinho, o Guilherme e o Gabriel de “criana”. Ser criana apenas um estgio do crescimento, assim como cpsula endoscpica. Era assim que Pillcam era chamado quando ainda no tinha nome.

    Souza.’. acs Gesto de Negcios 51 9266-9174

    Skype: lusofo acesse nossa newsletter – clique aqui

    CLIQUE E CONHEA AGORA NOSSO CATLOGO VIRTUALConceitos Simples, Resultados Surpreendenteswww.metahospitalar.com.br http://www.youtube.com/metahospitalar

    Date: Thu, 12 Sep 2013 21:13:08 +0000 To: luizsouza.acs@hotmail.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Cássio Roberto Bossi

Consultoria em Gestão Financeira

ACS Infoco Saúde

Newsletter Informativa da ACS Gestão de Negócios

Juliana Lima

Newsletter Informativa da ACS Gestão de Negócios

CURIOSIDADES NA INTERNET .COM

Do not waste time, we look for you the news ...

%d blogueiros gostam disto: