Hospital Regional de Santo Ângelo – investimentos para o Interior

pai 3A interiorização da saúde, que desenvolve novos polos de atendimento nas áreas mais distantes das capitais dos estados, é uma realidade com qual usuários de serviços convivem cada vez mais. E no Rio Grande do Sul também não é diferente. Nos últimos 3 anos a UNIMED MISSÕES/RS colocou na prática um projeto moderníssimo de seu Hospital Regional.  O Hospital Regional de Santo Ângelo/RS, que vem recebendo constantes investimentos para oferecer mais segurança e conforto aos beneficiários. Inaugurada em 1972, a cooperativa presta assistência à saúde para 27 municípios da região das Missões, onde atende aproximadamente 37 mil clientes. Hoje, entre as maiores Singulares do Estado, a cooperativa trabalha para crescer com sustentabilidade, direcionando suas ações e estratégias com o objetivo de cumprir com sua missão que é oferecer excelência no atendimento, promoção à saúde e valorização do trabalho médico, gerando bem-estar a todas as partes interessadas.

A sede da cooperativa está localizada em Santo Ângelo. Também possui quatro escritórios regionais instalados nas cidades de Giruá, São Borja, São Luiz Gonzaga e Cerro Largo.

pai 2O significativo crescimento da cooperativa é resultado da qualidade no atendimento e da ampliação de seus serviços. Prova disso é o recém-inaugurado Hospital Regional Unimed Missões/RS.

Destaque-se o Serviço de Diagnóstico por Imagem disponibilizado. Acompanhando a atualização tecnológica, o serviço conta com equipamentos de última geração, completa infraestrutura e profissionais altamente capacitados, formado por uma equipe multiprofissional composta por médicos radiologistas, profissionais de enfermagem e técnicos radiologistas. Os métodos utilizados pela equipe permitem aos médicos diagnósticos de nível técnico de centros bem maiores. O Hospital Unimed Missões/RS  atualmente oferece os serviços de Ecografia, Mamografia digitalizada, Tomografia computadorizada e Raio-X digitalizado tanto para os pacientes internados, assistidos na emergência como para clientes externos.

“Em pouco tempo estamos nos tornando referência para a realização de exames de imagem na região, pois disponibilizamos alta tecnologia aliada a profissionais qualificados o que gera um alto nível de satisfação dos nossos clientes. Além disso, prezamos em oferecer um atendimento humanizado e oferecemos ótima infraestrutura e acomodações que permitem mais conforto aos pacientes e acompanhantes”, destaca o administrador do Hospital, Tiago Fortes.

“Utilizamos tecnologia de ponta, permitindo além da qualidade e confiança mais rapidez nos exames, imagem detalhada e diagnósticos precisos”, destaca o presidente da Unimed Missões/RS, Dr. Luis Carlos Cavalheiro. Após quatro anos e meio do início das obras, o sonho da construção do Hospital Regional Unimed Missões/RS, idealizado há mais de 30 anos, torna-se realidade com a sua inauguração no dia 30 de junho de 2012.

O Hospital é um dos grandes investimentos da área da saúde no Estado do Rio Grande do Sul e será um dos maiores hospitais do Sistema Unimed, transformando a região missioneira em um pólo de referência em saúde. Associando modernos conceitos de arquitetura, o Hospital Regional contará com mais de 10.000 m2 de área construída, contemplados em seis pavimentos, com Laboratório, Pronto Atendimento de Urgência, SOS Emergência, Bloco Cirúrgico, três alas de Internação, Radiologia, Farmácia, área administrativa, serviços de apoio entre outros. Para a sua construção foram investidos, nesta primeira etapa, mais de R$ 20 milhões, subtraídos totalmente de recursos próprios e de seus cooperados, que descontaram mensalmente 10% de seus honorários para a realização da obra.

pai 1

A projeção é de que o Hospital atenda um público estimado em mais de 30 mil usuários e gere renda também para várias áreas, como comércio, hotelaria, transporte, alimentação entre outros setores. Além disso, serão aproximadamente criados 500 novos postos de empregos diretos e mais 1.000 indiretos, já que movimentará vários setores da economia local e regional. Segundo o projeto, o Hospital abrigará 80 leitos, porém, no início, a capacidade será reduzida e aumentada gradativamente conforme a necessidade e demanda de clientes.

Além disso, novos profissionais deverão vir para a região, atraídos pelo empreendimento, assim como novos serviços, cooperados e especialistas. O Hospital contará ainda profissionais qualificados, equipamentos de ponta, estrutura completa e um atendimento humanizado.

O Hospital Regional Unimed é um sonho de mais de 30 anos de seus cooperados e ao completarmos 40 anos de existência será um presente para todos os seus fundadores, cooperados, colaboradores e para a comunidade missioneira do Estado que vai oferecer mais qualidade, atenção e segurança aos clientes da nossa cidade e região”, comenta o presidente da Unimed Missões, Dr. Luis Carlos Cavalheiro.

FONTE: SITE DA UNIMED MISSÕES

, , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: