Hospital Vida e Sáude – Duplicação à vista

Localizado na cidade gaúcha de Santa Rosa, o Vida e Saúde pretende realizar a duplicação de suas instalações

O Hospital Vida & Saúde passa a viver uma nova história a partir dessa sexta-feira(27). Será dado o início da obra que irá duplicar o tamanho dessa Instituição que atende 22 municípios da região. A Nova Unidade do Complexo Hospitalar Vida & Saúde terá 8.500m².

Hospital Vida e Saúde

O novo prédio é necessário, em função do aumento da demanda, ampliação dos serviços e da necessidade da qualificação de estruturas existentes. Ao todo serão sete pavimentos. O primeiro e o segundo piso contemplarão o Centro de Diagnóstico de Imagem. O terceiro pavimento será de consultórios médicos, serão cerca de 20. O quarto andar terá uma nova e moderna UTI, com ampliação para 20 leitos, hoje a Unidade tem 10 leitos. O quinto, o sexto e o sétimo pavimentos serão destinados para internações. Serão construídos mais 90 leitos, hoje o Hospital conta com 149. Segundo o presidente Anderson Mantei, essa é uma nova fase do Vida & Saúde, “Vamos dar início a essa grandiosa obra que marca uma nova fase da Instituição e da saúde regional”.

Com as mudanças desses setores para a nova Unidade, haverá a possibilidade de uma ampliação ainda maior, destaca a responsável pelo projeto, a arquiteta e urbanista, Camila Preissler, “Com a ampliação do complexo será possível modernizar setores que possuem estrutura esgotada”. A área da antiga UTI será utilizada para ampliação da Unidade III, no local do Diagnóstico será possível ampliar a Pediatria.

FONTE: site do Hospital

, , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: