CONSAÚDE 2013 – a integração que faz bem à Saúde

Acontece a cada 2 anos no Rio Grande do Sul o CONGRESSO ESTADUAL DAS SANTAS CASAS E HOSPITAIS FILANTRÓPICOS  do RS. A edição número 12 – o CONSAÚDE 2013 – foi realizado em Gramado/RS, bela e conhecida cidade da serra gaúcha, a 115 km de Porto Alegre, de 17 a 19 de outubro, no centro de eventos do Hotel Serra Azul.

A abertura do congresso contou com a presença do ministro da saúde Alexandre Padilha que foi um dos homenageados no ato. Este ano o tema central do congresso foi: “Rede Hospitalar Filantrópica: a integração que faz bem à saúde”. 

A equipe ACS – Lu e Souza – com a  Ganhadora da poltrona sorteada pela  META HOSPITALAR no evento.

A equipe ACS – Lu Oneda e Luiz Souza – com a ganhadora da poltrona sorteada pela
META HOSPITALAR no evento.

Nas diversas palestras, oficinas e mesas de debates foi discutido amplamente, com a presença de especialistas, convidados e congressistas, sobre essa integração da Rede. O foco foi instigar os participantes a pensar no que pode ser feito em favor da Rede gaúcha de hospitais filantrópicos e da saúde da população do Estado em geral. Foram debatidas as falhas existentes no sistema público de saúde estadual e quais as ações que serão necessárias para sua melhoria.

Módulos sobre gestão econômica e financeira, de materiais e pessoas compuseram o roteiro do CONSAÚDE 2013. Enfeixando todos estes aspectos correspondeu à expectativa a palestra final, do empresário Jorge Gerdau Johanpeter, que muito tem colaborado ao longo dos anos, com a Santa Casa de Porto Alegre e outras entidades do ramo da filantropia. Além disto, a família Gerdau lidera a Parceiros Voluntários, entidade sem fins lucrativos que se dedica ao apoio a projetos da saúde entre outros.

Simultaneamente ao Congresso, foi realizada a Feira de Produtos e Serviços Hospitalares da qual a METAHOSPITALAR participou com um stand. O espaço que teve a finalidade de aproximar os hospitais de seus fornecedores, contou com cerca de 25 expositores puderam confraternizar com seus clientes e divulgar novidades. O stand da METAHOSPITALAR recebeu cerca de 200 visitantes, que com grande expectativa preenchiam o cupom para concorrer a poltrona MT 1021 que foi sorteada ao final do evento. O contemplado foi o HOSPITAL SANTA IZABEL da cidade de Progresso, na oportunidade representado por sua diretora MARIA INES BRANCHER SCHMITT e pela enfermeira Irene Zuirtes, entre outros. A META HOSPITALAR divulgou também nesse evento a parceria firmada com a Federação de Hospitais Filantrópicos e Santas Casas do Rio Grande do Sul.

 

, , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: