São Camilo Itú (SP) em melhoria contínua. A comunidade agradece

Wagner e Marconi

Wagner Mota (Gerente Comercial Só Química) demonstra o novo DS2 para Marconi Freitas (Supervisor de Hotelaria Hospitalar do São Camilo de Itú)

A Santa Casa de Itú, fundada em 1840, desde 2009 integra o Grupo São Camilo e foi rebatizada como Hospital São Camilo Itú. Com 85% dos atendimentos direcionados para o SUS, passa por constantes reformulações administrativas e prediais com o intuito de melhorar constantemente suas instalações e processos. Sendo hospital geral e maternidade, fornece à comunidade mais de 40 especialidades médicas, 175 leitos, 14 mil atendimentos ambulatoriais, uma média de 590 cirurgias e 185 partos por mês.

A desinfecção hospitalar é um dos temas de maior atenção para o São Camilo Itú. O hospital investe pesado no cuidado e na melhoria contínua dos processos nesta área. Daniel Souza, Alessandra Rincon (ACS & Rincon Medical) e Wagner Mota (Só Química) estiveram no hospital para fazer o acompanhamento do uso e manutenção do novíssimo equipamento DS2 (sistema gerador de produto pronto uso) para os produtos Peresal® e Incidin®, ambos fabricados pela Henkel e distribuídos no Interior de São Paulo pela Só Química. O sistema gerador de produto pronto uso DS2 garante mais agilidade e segurança para os encarregados da manipulação e aplicação direta dos produtos.

O Peresal® é um desinfetante de alto nivel ( conforme classificação da RDC Nº 15 – Anvisa ) à base de ácido peracético especialmente indicado para a limpeza e desinfecção de artigos críticos, semicríticos e não críticos. Devido à característica de sua composição e excelente compatibilidade com materiais (muito superior ao de produtos à base de cloro), o Peresal® pode ser utilizado com grandes vantagens na desinfecção de materiais utilizados no dia a dia de um Hospital. E o Incidin®, a base de glucoprotamina, desinfeta e limpa simultaneamente, em nível intermediário, superfícies, equipamentos e instrumentais médicos em áreas críticas e semi-críticas. Por ter um PH equilibrado, pode ser utilizado tanto para a desinfecção de um teclado de computador a até a limpeza de uma incubadora ou Arco-C, sem risco de deterioração ou ressecamento.

alesssandra sao camilo

Alessandra Rincon (Representante Comercial Só Química) instala o DS2 – qualidade e confiança.

A instalação do equipamento DS2 foi acompanhada de perto por Marconi Freitas, Supervisor de Hotelaria Hospitalar, recentemente incorporado à Gerência e vindo de outra unidade do Hospital São Camilo na cidade de São Paulo.

A proximidade e sintonia por parte da Só Química com a equipe de CCIH, Hotelaria e Suprimentos do Hospital é essencial para o sucesso absoluto nos processos de desinfecção de críticos, semi-críticos e não críticos. Por isso estar em constante contato, garantir bom atendimento e treinamentos de todos os envolvidos é o compromisso da Só Química com o Hospital São Camilo Itú.

Observação:

O sistema gerador de produto pronto uso DS2 é de fabricação da Profilática (veja site aqui) e os produtos Peresal® e Incidin® são fabricados pela Henkel/Ecolab (veja site aqui)

, , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Cássio Roberto Bossi

Consultoria em Gestão Financeira

ACS Infoco Saúde

Newsletter Informativa da ACS Gestão de Negócios

Juliana Lima

Newsletter Informativa da ACS Gestão de Negócios

CURIOSIDADES NA INTERNET .COM

Do not waste time, we look for you the news ...

%d blogueiros gostam disto: