Hospital Galileo (Valinhos, SP) inaugura Ecoendoscopia

galileoO Hospital e Maternidade Galileo, em Valinhos (Interior de São Paulo), é referência em hotelaria, inovação tecnológica e de procedimentos de alta complexidade. E, mais recentemente, iniciou a oferta de exames de Ecoedoscopia. A Ecoendoscopia é um exame que associa endoscopia e ecografia, permitindo visualizar a parede do trato gastrointestinal e outras estruturas vizinhas como mediastino, pâncreas, vias biliares e pelve.

A Doutora Ana Carolina Castro chegou no Galileo com a missão de disponibilizar o exame no Galileo. Formada em medicina pela Unicamp e com especialização em Cirurgia Geral Endoscopia e Ecoendoscopia na Santa Casa de São Paulo, a Doutora Ana traz em seu currículo três meses de estágio no InstitutPaoli-Calmettes, do Doutor Marc Giovannini, em Marseille /França. “É um centro terapêutico que abrange todos os aspectos da endoscopia e o Doutor Marc é um dos pioneiros em Ecoendosocpia”, afirma Ana. “No serviço, o aluno tem contato com o que existe de mais moderno em equipamentos como elastografia, uso de contraste, microscopia confocal; e em terapêutica guiada por ecoendoscopia como hepaticogastostomia”, complementa. “Assim que retornei ao Brasil e mudei para Piracicaba iniciei o projeto para a disponibilização da Ecoendoscopia nesta região.”

Ana Carol Castro

Dra. Ana Carolina Castro – novo serviço de Ecoendoscopia em Valinhos

Ainda segundo a Doutora Ana, a demanda pelo exame está em estágio inicial, mas a expectativa a médio prazo é de um forte incremento na demanda. “Muitos profissionais desconhecem as aplicações do método e muitos acabam não solicitando pela não disponibilidade, como vinha acontecendo até então aqui na região de Campinas.”, acrescenta.

, , , , , ,

  1. #1 por Curiosidadesint em janeiro 26, 2014 - 12:35 pm

    Reblogged this on Curiosidades na internet.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: