Curso de Endoscopia Intervencionista no IRCAD – êxito no aprimoramento profissional

Médicos endoscopistas do país inteiro se encontram em Barretos (SP) para treinar e aprimorar técnicas minimamente invasivas

20140220_154129

Doutor Alexandre Tellian, do Hospital Albert Sabin (Atibaia), durante hands on

Nos dias 20 e 21 de fevereiro foi realizado no IRCAD América Latina (Hospital Pio XII, Barretos, SP) o Curso Avançado de Endoscopia Intervencionista. Os 45 participantes tiveram acesso ao conhecimento prático necessário para o profissional que deseja aprofundar-se em resolução de casos complexos bem como em novas técnicas de endoscopia terapêutica, como o P.O.E.M., por exemplo, e outras. Foram aprofundadas as melhores técnicas utilizadas, suas etapas, as potenciais complicações e como prevê-las. Tudo realizado em tecido vivo, pra que os participantes pudessem praticar e viver situações reais, aprimorando assim sua capacidade cirúrgica. Com módulos teóricos e práticos, a parte prática se deu de duas formas distintas:

  • Laboratório Experimental (hands on) – permitiu que os participantes pudessem praticar em porcos sedados as técnicas passadas pelos instrutores.
  • Casos ao vivo – realizados no centro cirúrgico do Hospital PIO XII, eram transmitidos por vídeo para auditório do IRCAD. De forma totalmente interativa, os participantes podiam endereçar perguntas durante os procedimentos.

A equipe técnica da Boston Scientific esteve presente, dando suporte para o uso de diversos devices utilizados tanto nos casos ao vivo quanto no laboratório experimental. Segundo Fernando Oliveira, Gerente Comercial da empresa, “é importantíssimo dar todo o suporte necessário para a realização deste tipo de encontro, por ser uma oportunidade única para que o médico possa cada vez mais aprimorar suas técnicas terapêuticas e, consequentemente, solucionar ainda mais problemas para seus pacientes”.

20140221_135917

Fernando Oliveira (Gerente Comercial Boston Scientific), Dr. José Eduardo Brunaldi (HC de Ribeirão Preto), Patricia Coelho (Representante Boston Scientific), Dr. Gustavo Quadros (Kaiser Clínica), Andréa Souza (Representante Boston Scientifc), Dr. Emiliano Almodova (Hospital Sta Helena, SJ Rio Preto) e Dr. Fava (Coordenador do Serviço de Endoscopia do Hospital PIO XII)

Sobre o IRCAD

O Instituto de Pesquisa contra os Cânceres do Aparelho Digestivo (IRCAD, na sigla em francês) é um instituto privado, sem fins lucrativos e ligado a Université de Strasbourg. É referência mundial no desenvolvimento de técnicas cirúrgicas minimamente invasivas para o tratamento de tumores do aparelho digestivo. Atualmente o IRCAD é considerado referência não só em câncer como também em vídeo cirurgia para diversos outros segmentos. Além da França, o Instituto possui uma filial em Taiwan e, mas recentemente, inaugurou sua terceira unidade em Barretos, São Paulo. A estrutura no Brasil tem capacidade para promover 50 cursos e formar
mais de 3500 profissionais anualmente. Os cursos são conduzidos pelos mais de 700 cirurgiões que prestam serviços para as três unidades do IRCAD.

Para acompanhar as atividades propostas pelo IRCAD e conhecer os cursos disponíveis, clique AQUI para acessar o site do IRCAD.

, , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Cássio Roberto Bossi

Consultoria em Gestão Financeira

ACS Infoco Saúde

Newsletter Informativa da ACS Gestão de Negócios

Juliana Lima

Newsletter Informativa da ACS Gestão de Negócios

CURIOSIDADES NA INTERNET .COM

Do not waste time, we look for you the news ...

%d blogueiros gostam disto: