Hospital Regina (Novo Hamburgo, RS) faz 84 anos

O HOSPITAL REGINA (ASSOCIACAO CONGREGACAO DE SANTA CATARINA) de Novo Hamburgo/RS, comemorou dia 24/02/2014, 84 anos de fundação. Para comemorar esta passagem, o Regina promete grandes avanços na área da tecnologia, projetos e inovações. Considerado referência em saúde no Vale do Sinos, o hospital nasceu em 1930 a pedido da comunidade de Hamburgerberg, antiga denominação de parte do Município, do então prefeito municipal Major Leopoldo Petry e do então governador do Estado, Dr. Borges de Medeiros. Recebeu este nome em homenagem à fundadora da Congregação das Irmãs de Santa Catarina, Regina Protmann que com carisma especial, se dedicou aos enfermos, visitando e tratando-os em suas casas. Muitos hospitais dp Estado remontam a esta época, quando as Ordens religiosas povoaram o Sul do País com dezenas de hsopitais.

hospital regina

No início, apenas três irmãs da Ordem que trabalharam no Hospital e com muito empenho. Este trabalho, sempre foi baseado na firmeza de propósitos, dedicação, princípios humanísticos e profissionalismo que marcaram a trajetória do Regina. Considerado um dos melhores hospitais do Rio Grande do Sul, está na faixa atendimento de alta complexidade.

São 11.500,00 m² de área construída, 177 leitos para internação 6 salas cirúrgicas compreendendo Centro Cirúrgico e Centro Obstétrico que dispõe de equipamentos de última geração para a realização de cirurgias minimamente invasivas, sendo o único no Estado com Sala Inteligente. Como segurança para o tratamento de alta complexidade, o Hospital Regina conta com profissionais altamente qualificados para o atendimento de pacientes críticos, estruturado em três UTI´s: Adulto, Pediátrica e Neonatal. A equipe da UTI Adulto é composta por 61 profissionais e unidade é composta por 12 leitos. A equipe da UTI neonatal tem 38 profissionais qualificados e preparados para atender o recém-nascido que necessita de cuidados intensivos. As equipes são compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliar de higienização, nutricionista e copeira, todos treinados a fim de prestar um atendimento de excelência. A UTI pediátrica, única no Vale do Rio dos Sinos é atendida por 36 profissionais. Parabéns ao Hospital Regina!

, , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Cássio Roberto Bossi

Consultoria em Gestão Financeira

ACS Infoco Saúde

Newsletter Informativa da ACS Gestão de Negócios

Juliana Lima

Newsletter Informativa da ACS Gestão de Negócios

CURIOSIDADES NA INTERNET .COM

Do not waste time, we look for you the news ...

%d blogueiros gostam disto: