Hospital Regina (Novo Hamburgo, RS) faz 84 anos

O HOSPITAL REGINA (ASSOCIACAO CONGREGACAO DE SANTA CATARINA) de Novo Hamburgo/RS, comemorou dia 24/02/2014, 84 anos de fundação. Para comemorar esta passagem, o Regina promete grandes avanços na área da tecnologia, projetos e inovações. Considerado referência em saúde no Vale do Sinos, o hospital nasceu em 1930 a pedido da comunidade de Hamburgerberg, antiga denominação de parte do Município, do então prefeito municipal Major Leopoldo Petry e do então governador do Estado, Dr. Borges de Medeiros. Recebeu este nome em homenagem à fundadora da Congregação das Irmãs de Santa Catarina, Regina Protmann que com carisma especial, se dedicou aos enfermos, visitando e tratando-os em suas casas. Muitos hospitais dp Estado remontam a esta época, quando as Ordens religiosas povoaram o Sul do País com dezenas de hsopitais.

hospital regina

No início, apenas três irmãs da Ordem que trabalharam no Hospital e com muito empenho. Este trabalho, sempre foi baseado na firmeza de propósitos, dedicação, princípios humanísticos e profissionalismo que marcaram a trajetória do Regina. Considerado um dos melhores hospitais do Rio Grande do Sul, está na faixa atendimento de alta complexidade.

São 11.500,00 m² de área construída, 177 leitos para internação 6 salas cirúrgicas compreendendo Centro Cirúrgico e Centro Obstétrico que dispõe de equipamentos de última geração para a realização de cirurgias minimamente invasivas, sendo o único no Estado com Sala Inteligente. Como segurança para o tratamento de alta complexidade, o Hospital Regina conta com profissionais altamente qualificados para o atendimento de pacientes críticos, estruturado em três UTI´s: Adulto, Pediátrica e Neonatal. A equipe da UTI Adulto é composta por 61 profissionais e unidade é composta por 12 leitos. A equipe da UTI neonatal tem 38 profissionais qualificados e preparados para atender o recém-nascido que necessita de cuidados intensivos. As equipes são compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliar de higienização, nutricionista e copeira, todos treinados a fim de prestar um atendimento de excelência. A UTI pediátrica, única no Vale do Rio dos Sinos é atendida por 36 profissionais. Parabéns ao Hospital Regina!

, , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: