Hospital Mãe de Deus e a Copa do Mundo – junto com o Brasil, batendo um bolão

MÃE DE DEUS - Claudio-Seferin

Cláudio Seferin – antecipando melhorias para atender à Família Fifa

Hospital é referendado para a Copa e fará atendimentos da ‘Família FIFA’, composta pelos membros das delegações estrangeiras, e chefes de estado.

O Hospital Mãe de Deus (HMD) de Porto Alegre (RS) recebeu na sexta-feira (28/02) o convite para se tornar hospital referência da Copa 2014. A indicação partiu do coordenador médico da FIFA na cidade-sede, Fabio Krebs, por atender a todas as exigências da federação para a referida posição. Com a adesão, a instituição está apta a prestar atendimentos a todos os tipos de demanda da Família FIFA, que é composta pelos membros das delegações estrangeiras – atletas, comissão técnica e dirigentes – e, pontualmente, chefes de estado que estiverem na capital entre os meses de junho e julho.

O convite foi formalizado por Krebs ao diretor geral do Mãe de Deus, Claudio SeferinPara ampliar e aprimorar o atendimento durante o período da Copa do Mundo, o hospital está antecipando melhorias previstas no projeto de expansão. Entre elas, a ampliação da área física e do número de atendimentos do setor de emergência, que terá a capacidade reforçada em 30%.

MÃE DE DEUS -707_RecepçãoOutra novidade para a Copa será o sistema de telemedicina, que irá conectar através da tecnologia os médicos localizados dentro do próprio estádio em dias de jogos – responsáveis pelos primeiros atendimentos de urgência –, com os médicos localizados na Emergência do hospital. Em parceria com a prefeitura de Porto Alegre, o hospital está remodelando o heliponto do Parque Marinha do Brasil, ao lado do Hospital, que poderá receber possíveis emergências vindas de helicóptero durante a Copa. Outro aspecto é que o HMD situa-se há 100 m do estádio sede da Copa em Porto Alegre. A preparação do Hospital Mãe de Deus para o mundial também envolve uma série de atividades voltadas ao atendimento de pacientes estrangeiros, como treinamento de seus colaboradores, com palestras envolvendo a cultura dos países que terão suas seleções jogando no Rio Grande do Sul.

Fonte: site HMD

, , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: