Hospital Mãe de Deus e a Copa do Mundo – junto com o Brasil, batendo um bolão

MÃE DE DEUS - Claudio-Seferin

Cláudio Seferin – antecipando melhorias para atender à Família Fifa

Hospital é referendado para a Copa e fará atendimentos da ‘Família FIFA’, composta pelos membros das delegações estrangeiras, e chefes de estado.

O Hospital Mãe de Deus (HMD) de Porto Alegre (RS) recebeu na sexta-feira (28/02) o convite para se tornar hospital referência da Copa 2014. A indicação partiu do coordenador médico da FIFA na cidade-sede, Fabio Krebs, por atender a todas as exigências da federação para a referida posição. Com a adesão, a instituição está apta a prestar atendimentos a todos os tipos de demanda da Família FIFA, que é composta pelos membros das delegações estrangeiras – atletas, comissão técnica e dirigentes – e, pontualmente, chefes de estado que estiverem na capital entre os meses de junho e julho.

O convite foi formalizado por Krebs ao diretor geral do Mãe de Deus, Claudio SeferinPara ampliar e aprimorar o atendimento durante o período da Copa do Mundo, o hospital está antecipando melhorias previstas no projeto de expansão. Entre elas, a ampliação da área física e do número de atendimentos do setor de emergência, que terá a capacidade reforçada em 30%.

MÃE DE DEUS -707_RecepçãoOutra novidade para a Copa será o sistema de telemedicina, que irá conectar através da tecnologia os médicos localizados dentro do próprio estádio em dias de jogos – responsáveis pelos primeiros atendimentos de urgência –, com os médicos localizados na Emergência do hospital. Em parceria com a prefeitura de Porto Alegre, o hospital está remodelando o heliponto do Parque Marinha do Brasil, ao lado do Hospital, que poderá receber possíveis emergências vindas de helicóptero durante a Copa. Outro aspecto é que o HMD situa-se há 100 m do estádio sede da Copa em Porto Alegre. A preparação do Hospital Mãe de Deus para o mundial também envolve uma série de atividades voltadas ao atendimento de pacientes estrangeiros, como treinamento de seus colaboradores, com palestras envolvendo a cultura dos países que terão suas seleções jogando no Rio Grande do Sul.

Fonte: site HMD

, , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Cássio Roberto Bossi

Consultoria em Gestão Financeira

ACS Infoco Saúde

Newsletter Informativa da ACS Gestão de Negócios

Juliana Lima

Newsletter Informativa da ACS Gestão de Negócios

CURIOSIDADES NA INTERNET .COM

Do not waste time, we look for you the news ...

%d blogueiros gostam disto: