Sun Pharmaceutical compra Ranbaxy por cerca de 3,2 bilhões de dólares

Fonte: Dikajob Pharma Networking (matéria na íntegra)

A Sun Pharmaceutical anunciou que vai adquirir a Ranbaxy Laboratories, sob um acordo que engloba a compra de todas as ações drugspor um valor de aproximadamente 3,2 bilhões de dólares. A Daiichi Sankyo, que detém atualmente 63,4 por cento da Ranbaxy, concordou em apoiar a transação e vai manter uma participação de cerca de 9% na empresa resultante da fusão com o direito de nomear um diretor para o conselho de administração da Sun Pharma.

Dilip Shanghvi, diretor da Sun Pharma, disse que “a Ranbaxy tem uma presença significativa no mercado farmacêutico indiano e nos EUA”, acrescentando que ” fornece uma plataforma forte nos mercados emergentes de alto crescimento”.

Sob os termos do acordo, os acionistas da Ranbaxy vão receber 0,8 ações da Sun Pharma por cada ação que detêm atualmente. As empresas referiram que a relação de substituição representa um valor de 457 rúpias (7,60 dólares) para cada ação da Ranbaxy, um prêmio de 24,3 por cento para o preço médio de 60 dias da empresa.


De acordo com as farmacêuticas, a fusão criará a quinta maior empresa de genéricos de especialidade do mundo e a maior empresa farmacêutica da Índia, com receitas estimadas combinadas de 4,2 bilhões de dólares. O acordo proposto foi aprovado por unanimidade pelos conselhos de administração da Sun Pharma e da Ranbaxy. A Sun Pharma referiu que pendente de aprovações regulatórias, a transação, que está avaliada em 4 mil milhões de dólares, incluindo a assunção de dívida, deverá estar concluída até ao final de 2014.

A Ranbaxy também revelou esta segunda-feira que recebeu uma intimação datada de 13 de Março da Procuradoria dos EUA para o Distrito de Nova Jersey pedindo informações sobre a unidade de produção da empresa em Toansa, na Índia, sobre a qual foi emitida uma proibição de importação pela FDA (entidade que regula os medicamentos nos EUA) no início deste ano. Em conexão com o acordo de fusão, as empresas referiram que a Daiichi Sankyo “concordou em indemnizar a Sun Pharma e a Ranbaxy por, entre outras coisas, certos custos e despesas que possam surgir relacionados com a intimação”. A Ranbaxy indicou que “está cooperando plenamente com esta solicitação de informações”.

, , , , ,

  1. #1 por Curiosidadesint em abril 9, 2014 - 8:54 am

    Republicou isso em Curiosidades na internet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Cássio Roberto Bossi

Consultoria em Gestão Financeira

ACS Infoco Saúde

Newsletter Informativa da ACS Gestão de Negócios

Juliana Lima

Newsletter Informativa da ACS Gestão de Negócios

CURIOSIDADES NA INTERNET .COM

Do not waste time, we look for you the news ...

%d blogueiros gostam disto: