Hospital Bruno Born digitaliza prontuário

O HBB, de Lajeado/RS está investindo em novas tecnologias para qualificar o atendimento e reduzir o retrabalho no processo de enfermagem. E na linha de outros hospitais de médio e grande porte estão implantando o prontuário digital. O sistema permite a verificação dos sinais vitais do paciente à beira do leito, através de um tablet, onde estas informações ficam disponíveis e automaticamente inserHBB Beira do leito - tablet-1idas no sistema. Com o tablet o técnico de enfermagem acessa, através do sistema de gestão hospitalar, o prontuário eletrônico do paciente e informa os sinais vitais, como pressão arterial e temperatura. Outras informações disponíveis são ganhos e perdas (eliminações urinárias, intestinais e outros), administração de medicamentos e dietas assim como a ingestão de líquidos. Além disto, os registros de enfermagem, como evolução diária do estado do paciente, também estão sendo informatizados, facilitando a visualização das informações pela área assistencial e médica, em qualquer computador da instituição.

A coordenadora de enfermagem do HBB, enfermeira Lidiane Stole de Moura destaca que o principal objetivo desta implantação é a segurança do paciente. “E como vantagem temos a segurança da informação, pois o registro é efetuado uma única vez diretamente no sistema. No passado, como na maioria dos hospitais do Brasil, principalmente em cidades de médio e pequeno porte, era realizada uma anotação em papel e depois transcrito em outra folha”, salienta Lidiane.

Com isto é eliminado o retrabalho e cresce a agilidade e acessibilidade na consulta das informações, pois a área assistencial e HBB Beira do leito - computadormédica terá disponibilizado no prontuário eletrônico todo o histórico do paciente. Ou seja, não apenas da internação em curso, mas de todas as vezes que o paciente tenha sido atendido no HBB, mesmo em regime ambulatorial. Como informações referentes a atendimentos anteriores estarão disponíveis, facilita-se o processo de anaminese e dá-se mais segurança na tomadas de decisões. Também como vantagem está a qualificação dos registros através da padronização de textos e com informações completas do paciente.

Como efeito colateral da inovação reduz-se o tempo dedicado a cada paciente, ainda com expressivos ganhos de qualidade no processo, resultando disto tudo uma redução de custos e aumento na capacidade de atendimento e internação.

, , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Cássio Roberto Bossi

Consultoria em Gestão Financeira

ACS Infoco Saúde

Newsletter Informativa da ACS Gestão de Negócios

Juliana Lima

Newsletter Informativa da ACS Gestão de Negócios

CURIOSIDADES NA INTERNET .COM

Do not waste time, we look for you the news ...

%d blogueiros gostam disto: