Santa Casa de Lorena (SP) – referência em saúde

A IRMANDADE SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE LORENA, como todas as Santas Casas, é uma Instituição filantrópica de direito privado e sem fins lucrativos. Tem como missão prestar assistência médico-hospitalar à comunidade local que compreende não só Lorena como também outras cidades como Piquete, Guaratinguetá, Aparecida, Cachoeira Paulista, Cruzeiro e outras.

sat acasa de lorena

Fundada em 01 de dezembro de 1867 pelo então Conde de Moreira Lima, a Santa Casa vem passando por profundas e aceleradas transformações ao longo dos últimos anos, com o objetivo de tornar-se hospital de referência na região. E está conseguindo – de acordo com o atual Diretor Geral, Antônio Carlos Fabreti, o hospital, atualmente com 150 leitos, entrará 2015 com 200 leitos e diversos novos setores já estão em pleno funcionamento, tais como: Pronto Atendimento de convênios e pacientes particulares, consultórios médicos, serviço de Endoscopia/Colonoscopia e todos os exames cardiológicos (Mapa, dopler, holter, etc). O setor de Hemodinâmica inicia suas atividades em julho de 2014, com equipe capacitada inclusive para cirurgias cardíacas.

O Hospital não tem poupado esforços para fornecer tudo do bom e do melhor para médicos, funcionários e pacientes. Tanto no SUS quanto nos convênios a hotelaria é de primeiríssima linha e, como exemplo de investimento em tecnologia de ponta, mais recentemente, a Endoscopia foi equipada com endoscópios e colonoscópios de última geração da empresa Pentax Medical (foto), referência mundial em tecnologia de equipamentos para endoscopia e colonoscopia. A escolha se deu devido à reconhecida  qualidade e confiabilidade destes equipamentos.

mari e fabreti

Fabreti reforça que a Diretoria trabalha sem descanso para trazer incentivos que possibilitem a efetivação do plano de transformação da Santa Casa em importante referência em saúde para o Interior estado de São Paulo. E tudo isso sem deixar de atender aos mais necessitados, mesmo com todas as dificuldades e desafios inerentes a uma instituição com essa finalidade. Parabéns ao Fabreti e sua equipe.

acomodações

 

, , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: