Unimed Uberlândia começa a sair do modelo centrado na doença

De forma gradual, operadora muda estratégia e passa a priorizar acolhimento, assistência multidisciplinar com base em necessidades individualizadas.

Substituir gradativamente o atual modelo de atenção baseado em sistema hierárquico por uma rede horizontal de serviços integrados passou a ser a estratégia da Unimed Uberlândia. Acolhimento, assistência multidisciplinar, levando em consideração as necessidades individualizadas do cliente, serão os pontos de atenção trabalhados pela operadora.

unimed uberlândia

 “O desafio principal é superar o modelo hegemonicamente centrado na doença e baseado na demanda espontânea, em busca de um modelo de atenção no qual haja incorporação progressiva de ações de promoção de saúde e prevenção de riscos”, divulgou a Unimed em comunicado ao mercado.

O modelo priorizará ações de promoção, vigilância, prevenção e assistência, voltadas para as especificidades de grupos. Para colocar em prática ações baseadas neste novo modelo, a  operadora inaugurou um Centro Integrado de Atenção à Saúde (CIAS), que atuará como porta de entrada, realizando o trabalho de direcionamento e monitoramento de assistência médica. O CIAS será também a unidade de referência para o produto Unimed Mais – novo plano empresarial com foco para as pequenas e médias empresas.

A Unidade contemplará 16 consultórios com atendimento nas diversas especialidades, salas de exames complementares e área de apoio assistencial.

 fonte: portal Saúde business

, , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: