Hospital Unimed de Montenegro/RS aprimora sistema de acompanhamento remoto dos pacientes pelo médico

tabletSolução móvel desenvolvida para suportar decisões médicas, largamente utilizada nos EUA e Europa, chega ao Brasil pela Wolters Kluwer Health, empresa que fornece informações para profissionais e estudantes da área da Saúde. A tecnologia, batizada de UpToDate® Anywhere, foi implantada nos departamentos de cuidados intensivos e cardiologia do hospital da Unimed Vale do Caí (UVC), localizado em Montenegro, no Rio Grande do Sul. A entidade configura-se como hospital privado, possui 110 leitos, mais de 150 médicos e 560 profissionais especializados.

O objetivo é fornecer aos profissionais acesso remoto, via dispositivo móvel, ao recurso de suporte a decisões médicas e também ao conjunto de ferramentas de busca para assuntos clínicos, tudo em linguagem local. A empresa aguarda patente pendente para sistema de tradução de termos clínicos em nove línguas.

De acordo com o cardiologista e diretor da Unimed Vale do Caí, Everton Brochi, a experiência, que será ampliada para toda a entidade, serve para avançar a estratégia de estar em linha com os avanços da tecnologia de saúde móvel. Uma pesquisa mundial recente realizada pela companhia revela a popularização dos dispositivos móveis, como o iPad, no dia a dia do médico. A pesquisa mostrou, por exemplo, que 77% dos médicos usam smartphones durante sua prática e 70% empregam dispositivos móveis para o suporte a decisões médicas.

O app está disponível para as plataformas móveis iOS, Android™ e Windows 8, bem como em qualquer navegador de Internet. Segundo comunicado da empresa, mais de 248 mil médicos em todo o mundo já estão usando a solução.

Fonte: SaudeBusiness

, , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: