Meta Hospitalar na Hospitalmed Recife – 2014

meta recifeNossa representada no Rio Grande do Sul, a META HOSPITALAR foi atração na HOSPITALMED de Recife.

Considerado o maior polo médico do Nordeste e segundo do país, Recife recebeu a 2ª HOSPITALMED, maior encontro hospitalar das Regiões Norte e Nordeste, ocorrido entre os dias 25 e 28 de agosto, no pavilhão de feiras do Centro de Convenções de Pernambuco. A cidade possui mais de 400 estabelecimentos de saúde, entre clínicas e hospitais, e cerca de oito mil leitos, contando ainda com centros de excelência que possuem a certificação de Acreditação Hospitalar, de acordo com o Sindicato dos Hospitais de Pernambuco (Sindihospe).

Segundo a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur/PE), o setor da saúde é o terceiro que mais contribui para o crescimento do produto interno bruto do Estado, ficando atrás, apenas, da construção civil e da prestação de serviços, sendo responsável por 11% do total arrecadado e gerando aproximadamente 107 mil empregos. O estado possui hospitais dotados de tecnologia, instrumental avançado e com uma infraestrutura adequada, que são pontos fundamentais que fazem da cidade de Recife num dos melhores destinos do Turismo Médico no Brasil.

“As regiões Norte e Nordeste são muito promissoras, mas também muito carentes de eventos que tragam inovações tecnológicas e qualificações para os profissionais do setor”, explica o ‘group director’ da BTS, Rodrigo da Fonte. Segundo ele, a feira tem a adesão direta e indireta dos hospitais públicos e privados, além de receber apoio integral dos sindicatos e órgãos de classe. “Todos estão comprometidos em discutir o desenvolvimento e produzir avanços em escalas maiores para a região”, afirma Rodrigo. O 3º Congresso Norte-Nordeste de Gestão em Saúde abordou temas como gestão hospitalar, saúde pública e privada, tecnologia de informação e medicina esportiva no Brasil.

Ao todo, a feira contou com 300 marcas expositoras, que teve como propósito realizar bons negócios e repetir o sucesso da edição anterior, que movimentou cerca de R$ 50 milhões. Este ano a Metahospitalar participou do evento como grande destaque. A exposição e demonstração de seus móveis, foram apreciadas com entusiasmo, por visitantes e clientes, pelo design moderno, tecnologia e praticidade, como por exemplo, a cama U.T.I. MT 460-g que compõe a seleção de produtos apresentada no evento.

Foram disponibilizados 60 workshops, 10 fóruns e um congresso que aconteceram simultaneamente à feira de negócios. O destaque ficou por conta do 3º Congresso Norte-Nordeste de Gestão em Saúde, onde foram tratados temas como Acreditação Hospitalar, enfermagem com foco em gestão, engenharia clínica, medicina esportiva no Brasil, mobilidade urbana na saúde pública e privada, tecnologia da informação e tendências do segmento de saúde.

A Metahospitalar encerrou esse fantástico evento com a certeza de ter deixado o setor da saúde na região Norte-Nordeste muito satisfeito com a qualidade dos produtos apresentados. Em 2015, certamente, estaremos presentes com muitas outras novidades.

Fonte: Hospitalmed e Sigabrasil Multimídia

, , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: