Hospital Espírita de Porto Alegre/RS (HEPA) investe em comunicação e marketing

hospital espíritaNum evento pouco usual no mercado de saúde no Rio Grande do Sul, O Hospital Espírita de Porto Alegre está investindo em ações internas e externas de comunicação e marketing. Até o momento as ações estratégicas de comunicação e marketing no Estado vinham sendo trabalhadas apenas por uns poucos players deste mercado, em geral já mais estabilizados mantidos por congregações religiosas e pouco ou nada dependentes do auxílio comunitário. Citem-se alguns como Hosp. Mãe de Deus, Divina Providência e Moinhos de Vento, já estabelecidos em redes e atuando no segmento de gestão por contrato.

O projeto tem como objetivo difundir as atividades da instituição, que, com mais de 100 anos de história, passa por uma fase de reestruturação, e continua promovendo atendimento especializado em saúde mental e priorizando o atendimento com qualidade e fraternidade. “Queremos mostrar à sociedade, que fazemos uma Psiquiatria de qualidade”, justifica a superintendente do HEPA, Maria Eleoni Gomes.

Ainda conforme a dirigente, a divulgação promove o atendimento espiritual e psíquico diferenciado, além das renovações dos ambientes, visando melhorar a qualidade no acolhimento dos pacientes. “Há vários anos estamos investindo em infraestrutura e no treinamento permanente dos funcionários. Então, agora está na hora de mostrar todos esses investimentos tanto para o público interno, quanto externo”, completa Maria Eleoni.

Mídias em micro ônibus e bancas de chaveiros

A campanha começou a ser vinculada em 15 de julho em parceria com a empresa Sinergy Out-Of-Home. A publicidade circula em Porto Alegre nas linhas Higienópolis, Ipanema, Medianeira, Mont Serrat e Rio Branco e em keypoints (bancas de chaveiros) nos bairros Mont Serrat, Higienópolis, Rio Branco, Cristal e Glória. A divulgação também ocorre no âmbito interno do HEPA, com a produção de 5 banners que divulgam os investimentos. Entre eles estão a revitalização dos ambientes externos, a reforma nas salas de espera, apartamentos e outras estruturas, que qualificaram as áreas de convivência.

As peças de endomarketing também abordam o tratamento de 100% do esgoto, além da substituição do óleo Diesel por gás nas caldeiras. Essa iniciativa demonstra ações concretas no cuidado com o meio ambiente e ajuste de custos. A campanha foi desenvolvida pela Seiva Agência de Comunicação. A produção de fotos foi de Beatriz Araújo, criação do designer Evandro Ribeiro, atendimento de Pietro de Araujo de Oliveira e coordenação de Adelar de Oliveira (MTB-6437).

Parceria começou em novembro de 2012

A parceria entre a Seiva Agência de Comunicação e o Hospital Espírita se iniciou em novembro de 2012. Desde então a agência já produziu um novo website, o informativo interno HEPA News (impresso), folders e a atualização da identidade visual da instituição.

Fonte: Agência Seiva

, , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: