Hospital Espírita de Porto Alegre/RS (HEPA) investe em comunicação e marketing

hospital espíritaNum evento pouco usual no mercado de saúde no Rio Grande do Sul, O Hospital Espírita de Porto Alegre está investindo em ações internas e externas de comunicação e marketing. Até o momento as ações estratégicas de comunicação e marketing no Estado vinham sendo trabalhadas apenas por uns poucos players deste mercado, em geral já mais estabilizados mantidos por congregações religiosas e pouco ou nada dependentes do auxílio comunitário. Citem-se alguns como Hosp. Mãe de Deus, Divina Providência e Moinhos de Vento, já estabelecidos em redes e atuando no segmento de gestão por contrato.

O projeto tem como objetivo difundir as atividades da instituição, que, com mais de 100 anos de história, passa por uma fase de reestruturação, e continua promovendo atendimento especializado em saúde mental e priorizando o atendimento com qualidade e fraternidade. “Queremos mostrar à sociedade, que fazemos uma Psiquiatria de qualidade”, justifica a superintendente do HEPA, Maria Eleoni Gomes.

Ainda conforme a dirigente, a divulgação promove o atendimento espiritual e psíquico diferenciado, além das renovações dos ambientes, visando melhorar a qualidade no acolhimento dos pacientes. “Há vários anos estamos investindo em infraestrutura e no treinamento permanente dos funcionários. Então, agora está na hora de mostrar todos esses investimentos tanto para o público interno, quanto externo”, completa Maria Eleoni.

Mídias em micro ônibus e bancas de chaveiros

A campanha começou a ser vinculada em 15 de julho em parceria com a empresa Sinergy Out-Of-Home. A publicidade circula em Porto Alegre nas linhas Higienópolis, Ipanema, Medianeira, Mont Serrat e Rio Branco e em keypoints (bancas de chaveiros) nos bairros Mont Serrat, Higienópolis, Rio Branco, Cristal e Glória. A divulgação também ocorre no âmbito interno do HEPA, com a produção de 5 banners que divulgam os investimentos. Entre eles estão a revitalização dos ambientes externos, a reforma nas salas de espera, apartamentos e outras estruturas, que qualificaram as áreas de convivência.

As peças de endomarketing também abordam o tratamento de 100% do esgoto, além da substituição do óleo Diesel por gás nas caldeiras. Essa iniciativa demonstra ações concretas no cuidado com o meio ambiente e ajuste de custos. A campanha foi desenvolvida pela Seiva Agência de Comunicação. A produção de fotos foi de Beatriz Araújo, criação do designer Evandro Ribeiro, atendimento de Pietro de Araujo de Oliveira e coordenação de Adelar de Oliveira (MTB-6437).

Parceria começou em novembro de 2012

A parceria entre a Seiva Agência de Comunicação e o Hospital Espírita se iniciou em novembro de 2012. Desde então a agência já produziu um novo website, o informativo interno HEPA News (impresso), folders e a atualização da identidade visual da instituição.

Fonte: Agência Seiva

, , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Cássio Roberto Bossi

Consultoria em Gestão Financeira

ACS Infoco Saúde

Newsletter Informativa da ACS Gestão de Negócios

Juliana Lima

Newsletter Informativa da ACS Gestão de Negócios

CURIOSIDADES NA INTERNET .COM

Do not waste time, we look for you the news ...

%d blogueiros gostam disto: