Anahp lança código de conduta empresarial

Políticas de compliance ainda não estão na cultura dos prestadores. Anahp encabeça primeira iniciativa sistematizada sobre o tema no setor hospitalar

Uma manhã pautada pela ética. Foi assim que começou nesta quinta-feira (04) o Fórum Horizontes Anahp (Associação Nacional dos Hospitais Privados), em São Paulo. Em meio a apresentações e discussões sobre o tema, o presidente do Conselho de Administração da AnahpFrancisco Balestrin, anunciou o lançamento do Código de Conduta Empresarial | Compliance para Hospitais Privados.

it-compliance-and-governance

A publicação é decorrência de um grupo de estudos sobre compliance estruturado este ano pela Associação, com o objetivo de propor recomendações para que os hospitais privados do País elaborem seus códigos de conduta.

O consenso entre os participantes dos painéis durante o Forum é de que políticas de compliance ainda não entraram na cultura dos prestadores de saúde, e de olho neste gap que a Anahp encabeça a primeira iniciativa sistematizada sobre o tema no setor hospitalar. Dividido em sete capítulos, o documento aborda aspectos como integridade; transparência; solidariedade; valorização do capital humano; gestão financeira; contábil e patrimonial; além do relacionamento com os fornecedores, o corpo clínico e as operadoras.

Para Baletrin, a mudança da moralidade da sociedade estimula mudanças no comportamento dos profissionais.

fonte: Saúde Business 365 – Verena Souza (Matéria na íntegra)

, , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: