Unimed São Roque inaugura serviço de endoscopia digestiva

DR. DANILO NA UNIMED

Dr. Danilo Verotti e o novo Serviço de Endoscopia – “Em 2015 queremos chegar numa média de 350 a 400 exames por mês”

A cidade de São Roque, estância turística há 71km de São Paulo, tem cerca de 80 mil habitantes, um clima ameno e um dos melhores índices de desenvolvimento humano do país (IDH = 0,82). Trata-se de uma típica cidade do Interior de São Paulo, região tida como referência desenvolvimentista no Brasil de hoje. Pois nela o Dr. Danilo Verotti atua como médico endoscopista há 12 anos e atualmente é o responsável técnico pelo recém-inaugurado Serviço de Endoscopia Hospitalar do Hospital da Unimed São Roque.

 Segundo Dr. Danilo, a criação do Serviço atende a uma necessidade urgente e antiga, tanto para atender e resolver demandas internas de setores mais críticos do hospital (como as UTI’s, Internação e Pronto-Socorro) como procedimentos de alta complexidade. “Muitos desses procedimentos, tais como hemorragias digestivas, retiradas de corpos estranhos, ressecções endoscópicas de grandes pólipos, cânceres precoces e outros, acabavam sendo encaminhados para São Paulo ou Sorocaba. Essa movimentação sempre gerou transtornos e insatisfações aos usuários do Plano Unimed São Roque e custos excessivos a nossa Cooperativa”, afirma.

 O novo serviço está plenamente estruturado para fornecer exames de ampla abordagem em procedimentos terapêuticos para vias digestivas, tais como Endoscopia digestiva alta, Colonoscopia, Broncoscopia, Retossigmoidoscopia e Laringoscopia. Mesmo procedimentos eletivos mais eventuais como colocação de balão Intragástrico e abordagem em crianças hoje estão totalmente disponíveis.

 Dr. Danilo ressalta que nos dois primeiros meses de atividade foram realizados cerca de 200 exames por mês. “Ainda estamos em ritmo de implantação e ajustes, mas estamos trabalhando com a uma meta entre 350 – 400 exames mensais até o final de 2015. É o nosso grande objetivo”, observa.

 Novo cenário, novas oportunidades

 O novo serviço também trouxe fortes mudanças culturais para a região, tais como a exigência de qualificação e treinamento de novos profissionais, a criação de protocolos assistenciais, rotinas específicas e acréscimo de arsenal tecnológico ao hospital. São movimentos que certamente agregam valor à marca Unimed São Roque.

O desenvolvimento trás também novas necessidades, pondera Dr. Danilo. “Percebo uma carência de profissionais qualificados e com capacitação técnica, com especialização e/ou residência médica e Título de Especialista da SOBED, por exemplo. Estes médicos normalmente mostram-se familiarizados com a realização de procedimentos terapêuticos mais complexos. Esse será cada vez mais um grande desafio para a especialidade, não só aqui em São Roque”.

O próximo passo, de acordo com Dr. Danilo, é intensificar o foco em marketing, com o objetivo de aumentar a visibilidade do serviço. “Apostaremos em canais diversos, sempre reforçando como mensagem a qualificação intensa e ininterrupta da equipe envolvida. Não existe melhor apelo em saúde do que a qualidade, segurança e a confiabilidade de serviço oferecido e disso não abrimos mão”.

Para conhecer mais sobre o serviço e sobre a experiência do Dr. Danilo Verotti, visite o site, clicando AQUI ou no Facebook, pela fanpage Dr. Danilo Verotti.

, , , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: