Curso EUS Live – Santiago de Compostela (Espanha)

EUS

Curso pretende mostrar novidades e avanços em Ecoendoscopia (Daniel Souza – São Paulo)

Nos dias 1º e 2 de outubro de 2015 acontecerá em Santiago de Compostela (Espanha) o EUS LIVE, curso de Ecoendocopia com procedimentos ao vivo, coordenado pelo Professor Júlio Iglesias-Garcia (Chefe do Departamento de Gastroenterologia e da Fundação de Pesquisa em Doenças do Aparelho Digestivo (FIENAD) do Hospital Universitário de Santiago de Compostela).

Além do Professor Iglesias, diversos ilustres especialistas estarão envolvidos com os workshops e respectivos “Hands-On”, tais como o Professor Shyam Varadarajulu (Chefe do Departamento de Endoscopia do Florida Hospital e Professor na Central Florida University) e o Professor Marc Giovannini (Chefe do Departamento de Endoscopia do Instituto Paoli-Calmettes, Marseille FR), dentre outros.

A Ecoendoscopia hoje exerce fundamental papel no diagnóstico e na tomada de decisão estratégica quanto à melhor abordagem do problema do paciente por parte do médico. Seguindo este racional, as palestras, mesas redondas e os casos ao vivo têm como principal objetivo trazer aos alunos as últimas soluções tecnológicas e em procedimentos, elucidando o papel desta técnica no tratamento de diversas doenças.

EUS Santiago de Compostela

Prof. Julio Iglesias, do comitê organizador do EUS Live e alguns dos principais expoentes da EUS no mundo, Prof. Varadarajulu (EUA) e Prof. Giovannini (FR). Focados em mostrar inovações.

Cada participante do curso receberá créditos válidos pela legislação da Associação Médica Espanhola. Interessados em participar devem entrar em contato com o Departamento de Gastroenterologia e Hepatologia da Universidade de Santiago de Compostela (clique AQUI para saber mais).

As empresas Pentax Medical e Boston Scientific participam do curso como apoiadoras e principais referências em EUS.

, , , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: