Gastro e Endoscopia Piracicaba – discussão de casos clínicos

No dia 10 de junho, dois respeitadíssimos profissionais no cenário da Endoscopia Terapêutica no Brasil participaram do 4º Gastro e Endoscopia de Piracicaba (SP): O Professor José Inácio Sanseverino, Chefe do Departamento de Endoscopia da Santa Casa de Porto Alegre/SP e o Professor Marco Aurélio D’assunção, Endoscopista e Ecoendoscopista do Hospital Sírio Libanês (São Paulo).

foto1

O Dr. Sanseverino abordou aspectos particulares do uso da Cápsula Endoscópica e da Enteroscopia como procedimentos complementares e importantes no processo investigativo do aparelho digestivo. E o Dr. Marco apresentou diversos casos clínicos complexos relacionados à prática diária do endoscopista e do ecoendoscopista. As discussões aconteceram de maneira bastante informal e interativa, aspecto que diferencia muito o encontro dos tradicionais momentos em formato “aula médica”.

foto2

O evento, organizado pelo Doutor Rodrigo Oliveira (Clínica Bragalha), reuniu 18 profissionais médicos da região, com o intuito de proporcionar educação médica continuada e discussão de casos reais. O encontro reforça a importância da Endoscopia Terapêutica como parte do rol de soluções que o médico pode oferecer ao seu paciente, quando o fechamento do diagnostico (e posterior tratamento) envolve a investigação do aparelho digestivo.

As empresas Boston Scientific e Given-Meditronic participaram como tradicionais apoiadores deste evento.

, , , ,

  1. #1 por Marcos Bittencourt Prata em junho 14, 2015 - 3:40 pm

    Muito boa ideia do curso! No proximo avisem que participarei!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: