ACAAI (Colégio Americano de Alergia, Asma e Imunologia) reconhece a Termoplastia Brônquica

Sublett_James

James Sublett – Alergista e Presidente da ACAAI

Comunicado da Boston Scientific de 09 de julho 2015 à veículos especializados revela que o Colégio Americano de Alergia, Asma e Imunologia (ACAAI) aprovou o Sistema Alair ™ de termoplastia brônquica. O BT (em inglês, termoplastia brônquica), é um procedimento ambulatorial comprovado para reduzir crises em pacientes com asma grave. O apoio da ACAAI mostra o quanto esta novidade tem sido foco de crescente apoio por parte dos alergistas.

“Os especialistas começam a vislumbrar o benefício a muitos pacientes adultos, portadores de asma de difícil controle com os tratamentos hoje disponíveis”, considera James Sublett, alergista e Presidente da ACAAI. Ainda segundo Sublett, “a termoplastia brônquica é suficientemente embasada na literatura como terapêutica para pacientes com asma grave e de difícil controle. Em vista disso, a ACAAI recomenda que as seguradoras de saúde cubram a termoplastia brônquica, uma vez que os pacientes cumpram os pré-requisitos para tal.”

Na recomendação, a ACAAI indica o uso da termoplastia naqueles pacientes os quais continuam a ter sintomas da doença, mesmo em uso dos tratamentos comumente utilizados em sua dosagem máxima. O Alair ™ é o primeiro tratamento não medicamentoso comprovadamente seguro e eficaz e com benefícios que podem se estender por, pelo menos cinco anos.

“Com a melhoria dos resultados, a Termoplastia Brônquica se apresenta como tendo uma ótima relação custo e benefício”, pondera David Pierce, Presidente da Divisão de Endoscopia da Boston Scientific. “Estamos muito satisfeitos por receber o apoio da ACAAI para o uso de Alair ™ no tratamento da asma grave”.

Importante enfatizar que Alair ™ não substitui as terapias já utilizadas como protocolo na asma grave, mas sim trabalha como um adjuvante no processo de gestão da doença. O que representa um salto enorme na perspectiva de melhor qualidade de vida do paciente com asma grave. O apoio da ACCAI é mais um importante avanço, encorpando a lista de entidades que já apoiam a termoplastia brônquica, tais como: Global Initiative for Asthma (GINA), American College of Chest Physicians (CHEST), British Thoracic Society (BTS), INTERASMA, Allergy and Asthma Network (AAN), and Asthma and Allergy Foundation of America (AAFA).

fonte: Boston Scientific press release

, , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Cássio Roberto Bossi

Consultoria em Gestão Financeira

ACS Infoco Saúde

Newsletter Informativa da ACS Gestão de Negócios

Juliana Lima

Newsletter Informativa da ACS Gestão de Negócios

CURIOSIDADES NA INTERNET .COM

Do not waste time, we look for you the news ...

%d blogueiros gostam disto: