ACAAI (Colégio Americano de Alergia, Asma e Imunologia) reconhece a Termoplastia Brônquica

Sublett_James

James Sublett – Alergista e Presidente da ACAAI

Comunicado da Boston Scientific de 09 de julho 2015 à veículos especializados revela que o Colégio Americano de Alergia, Asma e Imunologia (ACAAI) aprovou o Sistema Alair ™ de termoplastia brônquica. O BT (em inglês, termoplastia brônquica), é um procedimento ambulatorial comprovado para reduzir crises em pacientes com asma grave. O apoio da ACAAI mostra o quanto esta novidade tem sido foco de crescente apoio por parte dos alergistas.

“Os especialistas começam a vislumbrar o benefício a muitos pacientes adultos, portadores de asma de difícil controle com os tratamentos hoje disponíveis”, considera James Sublett, alergista e Presidente da ACAAI. Ainda segundo Sublett, “a termoplastia brônquica é suficientemente embasada na literatura como terapêutica para pacientes com asma grave e de difícil controle. Em vista disso, a ACAAI recomenda que as seguradoras de saúde cubram a termoplastia brônquica, uma vez que os pacientes cumpram os pré-requisitos para tal.”

Na recomendação, a ACAAI indica o uso da termoplastia naqueles pacientes os quais continuam a ter sintomas da doença, mesmo em uso dos tratamentos comumente utilizados em sua dosagem máxima. O Alair ™ é o primeiro tratamento não medicamentoso comprovadamente seguro e eficaz e com benefícios que podem se estender por, pelo menos cinco anos.

“Com a melhoria dos resultados, a Termoplastia Brônquica se apresenta como tendo uma ótima relação custo e benefício”, pondera David Pierce, Presidente da Divisão de Endoscopia da Boston Scientific. “Estamos muito satisfeitos por receber o apoio da ACAAI para o uso de Alair ™ no tratamento da asma grave”.

Importante enfatizar que Alair ™ não substitui as terapias já utilizadas como protocolo na asma grave, mas sim trabalha como um adjuvante no processo de gestão da doença. O que representa um salto enorme na perspectiva de melhor qualidade de vida do paciente com asma grave. O apoio da ACCAI é mais um importante avanço, encorpando a lista de entidades que já apoiam a termoplastia brônquica, tais como: Global Initiative for Asthma (GINA), American College of Chest Physicians (CHEST), British Thoracic Society (BTS), INTERASMA, Allergy and Asthma Network (AAN), and Asthma and Allergy Foundation of America (AAFA).

fonte: Boston Scientific press release

, , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: