Boston Scientific recebe certificação CE Mark para o Watchman FLX ™

WatchmanA Boston Scientific recebeu no dia 19 de novembro de 2015 o certificado CE Mark para a nova geração do Watchman FLX ™, dispositivo de oclusão da aurícula atrial esquerda (LAAC). Esta importante certificação declara que o dispositivo atende a todos os pré-requisitos da legislação de saúde definidos pela Comunidade Européia.

 “O Watchman FLX ™ é o dispositivo de oclusão da aurícula esquerda mais estudado e tem sido utilizado para ajudar a reduzir o risco de acidente vascular cerebral em dezenas de milhares de pacientes com alto risco de fibrilação atrial não vascular. Esses pacientes procuram uma alternativa à terapia anticoagulante de longo prazo” relata o Dr Kenneth Stein, Diretor Médico responsável pela Divisão de  Rhythm Management da Boston Scientific. “Estamos satisfeitos com essa certificação, o que nos permite começar realizar um “roll-out” do produto para os médicos europeus”, complementa.

O Dr. Horst Sievert (Chefe do departamento de Cardiologia e Medicina Vascular do Sankt Katharinen Hospital, em Frankfurt/Alemanha), o Dr. Vivek Reddy (Diretor de Serviços de Arritmia Cardíaca do Hospital Mount Sinai) e O Dr. Saibal Kar (Diretor do Centro de Intervenção Cardiovascular Research no Cedars-Sinai Heart Institute) realizaram recentemente diversas intervenções com o Watchman FLX ™.

“Tanto o design quanto a capacidade de reposicionamento e recuperação do Watchman FLX ™ o tornam uma opção promissora para tratar pacientes, desde simples indicações até situações bem mais complexas”, disse o Dr. Sievert. “Com quase 10 anos de experiência na utilização de versões anteriores, é emocionante para mim presenciar os avanços feitos pela Boston Scientific, bem como fazer parte destes primeiros procedimentos com a última geração deste dispositivo na Europa.”

 A primeira geração do Watchman surgiu em 2005 para prevenir tromboembolia e reduzir riscos de eventos hemorrágicos em pacientes com fibrilação auricular não valvular (AF), elegíveis para anticoagulação com risco de vida. Em 2012,  cetificação CE Mark estendeu a indicação para pacientes que tenham contra-indicação de terapia anticoagulante. AF afeta aproximadamente 15 milhões de pacientes em todo o mundo e é uma desordem que perturba a capacidade de o coração de bater regularmente e bombear o sangue de forma eficiente. Pacientes com FA têm um risco aumentado de acidente vascular cerebral devido à migração de coágulos formados na LAA.

A aprovação do Watchman FLX ™ é o segundo marco regulatório e comercial importante para a Boston Scientific em 2015. O primeiro foi a aprovação da primeira geração deste dispositivo pelo US Food and Drug Administration (FDA) em março de 2015. Nos EUA este dispositivo é indicado para redução do risco de tromboembolismo do LAA em pacientes com fibrilação atrial não vascular com maior risco de AVC e embolia sistêmica (com base em CHADS2 or CHA2DS2-VASc scores). O Watchman tem sido considerado pelos médicos uma indicação bem mais adequada como terapia não medicamentosa, em termos de segurança e eficácia em comparação com o uso da Varfarina, por exemplo.

No momento, o Watchman FLX ™ está sendo oferecido de forma restrita, a título de lançamento, mas deverá ser amplamente comercializado nos países da comunidade europeia a partir do primeiro semestre de 2016.

Sobre a Boston Scientific

A Boston Scientific transforma vidas por meio de soluções médicas inovadoras que melhoram a saúde de pacientes em todo o mundo. Como líder global em tecnologia médica há mais de 35 anos, a Boston Scientific utiliza-se da ciência para melhorar a vida, fornecendo uma gama de soluções de alto desempenho e que atendem as necessidades dos pacientes ainda não totalmente satisfeitas, reduzindo assim, o custo com saúde.

Para maiores informações, visite o site: www.bostonscientific.com

, , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Cássio Roberto Bossi

Consultoria em Gestão Financeira

ACS Infoco Saúde

Newsletter Informativa da ACS Gestão de Negócios

Juliana Lima

Newsletter Informativa da ACS Gestão de Negócios

CURIOSIDADES NA INTERNET .COM

Do not waste time, we look for you the news ...

%d blogueiros gostam disto: