Feira Hospitalar recebe Geraldo Alckmin

Governador e outras 20 lideranças do setor se reuniram na abertura do evento considerado palco de oportunidades de negócios para as empresas do setor médico-hospitalar

São Paulo/SP, Blog da Feira Hospitalar – A abertura da 23ª edição da Hospitalar Feira + Fórum recebeu o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e outras 20 lideranças do setor. A solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira, 17 de maio, no Expo Center Norte. “Esta é uma abertura muito especial. Estamos iniciando a 23ª edição em um cenário complicado da economia brasileira, e a nossa feira e o fórum, que sempre foram as vitrines das melhores iniciativas do setor da saúde, também serão lembrados como a reação do nosso setor a este momento”, declarou a presidente da feira, Dra. Waleska Santos.

solenidade2

A feira é considerada o principal evento da cadeia da saúde das Américas e o palco de oportunidades de negócios para empresas do setor médico-hospitalar. Segundo o governador, o evento é significativo em diversas frentes. “A saúde é um setor que emprega muita gente e atrai muitos investimentos. Além disso, também move o turismo que, atualmente, tem 5% da rede hoteleira destinada à saúde. A Feira Hospitalar é um encontro do segmento fundamental para pensarmos, analisarmos e discutirmos nossos modelos”, afirmou o governador.

O Presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNS), Tércio Egon Kasten, discursou sobre a importância da união entre representantes do setor e do governo para proporcionar um amplo acesso da população brasileira à uma saúde humanizada e segura. “Em sua 23ª edição, a Feira e todos seus congressos simultâneos comprovam que é possível, com determinação e competência, deixarmos o cenário de crise em segundo plano e fazermos nosso Brasil dar certo. Entre outros propósitos, a Hospitalar também serve para traçarmos novos objetivos na expectativa de um futuro melhor para o setor da saúde e para a sociedade brasileira”.

Na ocasião, o coordenador do Comitê da Bioindústria da Fiesp e presidente do Sinaemo, Ruy Baumer, discursou sobre como o evento possibilita e incentiva a proximidade do setor. “Jamais as entidades de todo o nosso setor, de toda a cadeia produtiva, englobando empresas e profissionais, teve atuação tão forte em conjunto. Nosso setor não é grande e, até pouco tempo, era muito dividido. Cada parte cuidando do seu quintal. Íamos a eventos de cada área isolada e encontrávamos os poucos personagens daquela área. Com a Hospitalar, todas as entidades se frequentam; temos que aproveitar essa nova união e preparar nossas propostas para novos e atuais governos. Propostas de Estado, e não de uma única gestão; propostas que visem melhorar a saúde da população. E a saúde do sistema. Nos melhoraremos juntos”, declarou.

Entre outras lideranças, também participaram da abertura o presidente da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares, Waldomiro Pazin; o diretor da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) Jarbas Barbosa; o presidente da UBM Brazil, Jean-François; e o presidente da Fenaess Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde), Breno de Figueiredo.

A Feira Hospitalar acontece entre os dias 17 e 20 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, e concentra mais de 1,25 mil expositores do setor médico-hospitalar. O evento ainda conta com mais de 50 congressos especializados, entre eles o CISS (Congresso Internacional de Serviços de Saúde), que falará sobre a economia na saúde e os modelos de gestão internacionais, bem como o Fórum Digital e-Health, que abordará os impactos da tecnologia nos centros de saúde.

, , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: