Clínica Focus abre as portas em Piracicaba, com o olhar na qualidade.

by Daniel Souza, Jundiaí/SP

Foi durante conversas entre amigos que compartilham os mesmos propósitos profissionais e de vida que surgiu o “rascunho” do que seria a Clínica Focus Gastroenterologia e Endoscopia Avançada, em Piracicaba (SP). Há um ano atrás, estava identificado o ponto focal que levou os médicos Ricardo Tedeschi Matos, Welington Assis e Ana Carolina Castro a mobilizarem tempo, energia e recursos para, mesmo em momentos de crise e incerteza econômica, apostarem no projeto: uma clínica cujo ambiente reúna qualidade e tratamento humanizado a seus pacientes.

Equipe Focus

Dr. Ricardo Tedeschi, Dr. Welington Assis e Dra. Ana C. Castro – Qualidade e tratamento humanizado

Instalada num dos melhores pontos de Piracicaba, a Clinica Focus Gastroenterologia e Endoscopia Avançada, oferece consultas nas áreas de Gastroenterologia Clínica, exames endoscópicos (diagnósticos e terapêuticos), cápsula endoscópica, exames na área de fisiologia digestiva (pHmetria e manometria)  e no auxílio do tratamento da obesidade (como colocação de Balão intragástrico). O corpo clínico também oferece procedimentos terapêuticos de alta complexidade em hospitais da cidade e região, como a colangiopancreatografia endoscópica, colocações de próteses auto expansíveis, gastrostomias e ecoendoscopia.

Segundo o Sócio proprietário Dr. Ricardo Tedeschi, a Clínica oferece diferenciais pensados a partir da qualidade do serviço a ser oferecido aos pacientes. “Priorizamos a qualidade ao invés da quantidade e este é um grande desafio nos dias atuais. Os custos elevados e a atual remuneração vinda da maioria dos planos de saúde suplementar, nos obriga a ter o melhor desempenho na gestão dos custos, sem desviarmos nosso FOCO no paciente – na Focus, cada paciente é especial e único. Fazemos tudo com muita paixão, ainda que nos dias de hoje a paixão tenha sempre que vir combinada com uma boa gestão.”

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ainda segundo Ricardo, a qualidade no atendimento se traduz por meio da precisão diagnóstica e terapêutica, além das relações pessoais e comerciais, tanto com pacientes, como com funcionários e fornecedores. “Quando as pessoas vierem à nossa clínica, a palavra que virá à mente é qualidade. Esse será sempre o nosso diferencial. Por isso investimos em equipamentos de última geração e em instalações confortáveis. Até mesmo o amplo estacionamento foi pensado com o propósito de inspirar qualidade”, acrescenta.

Ainda segundo Dr. Ricardo, a Endoscopia realiza procedimentos cada vez mais complexos, de alta resolutividade e cada vez menos invasivos. O futuro da especialidade está na tecnologia e nas infinitas possibilidades de resolver o problema do paciente com menor sofrimento possível. “Em breve acredito que haverá sistemas de cápsula capazes de realizarem biópsias e outros procedimento hoje só possíveis por meio de métodos mais tradicionais. Vejo que o papel da endoscopia ficará cada vez mais intervencionista, um papel terapêutico”, pondera Ricardo.

Para maiores informações, visite o site da Clínica, clicando AQUI.

, , , , ,

  1. #1 por Luciana em março 4, 2018 - 1:25 pm

    Tenho uma filha que está com depressão,hj recebi um áudio de uma conversa que ela estava tendo com uma amiga….pensando em suicídio.Hj ela está com 17 anos e 132 kg,já faz acompanhamento com psicólogo mais as coisas estão piorando fia a dia….preciso de ajuda.Preciso me informar sobre o balão infragastrico,Tenho convênio com o São Francisco porém o convênio segundo o médico que acompanhou me disse que eles farão fé tudo para não realizar a cirurgia bariátrica,então pelo menos quero tentar com o balão….grata

    • #2 por infocoacs em março 5, 2018 - 12:50 pm

      Bom dia. Vamos encaminhar suam mensagem para os médicos da Clínica Focus para que possam lhe prestar os devidos esclarecimentos. Pedimos a gentileza de nos disponibilizar seu mail para essa finalidade. A mensagem virá no ambiente privado.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: