Pfizer compra americana fabricante de medicamentos de combate ao câncer.

Fonte: Financial Times (tradução – Daniel Souza)

A Pfizer, segunda maior empresa farmacêutica do mundo e com um valor de mercado estimado em 262 bilhões de dólares, venceu o leilão para a aquisição da empresa de biotecnologia Medivation. Com esta aquisição, segundo declaração de Iam Read (Presidente do conselho Pfizer), o faturamento da empresa será acelerado e seu consequente crescimento de receita.

A Medivation produz o Xtandi, atualmente o medicamento para câncer de próstata mais vendido no mundo. E, ainda em fase experimental, está desenvolvendo o Talazoparib, medicamento que impede a multiplicação das células cancerígenas.

Medivation-600x400

Segundo o Chairman da Medivation, David Hung, a aquisição é importante como gerador de valor aos atuais acionistas, além de gerar perspectivas aos funcionários, como parte de uma corporação maior.

A aquisição da Medivation faz parte do plano da Pfizer de torna-se forte na oncologia, um segmento onde a empresa nunca foi um player relevante.  Desta forma, tenta buscar o tempo perdido, principalmente perante player importantes com Merck e BMS, com suas novas terapias imunológicas, cujo objetivo é transformar o corpo numa arma contra o câncer.

, , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: