Boston Scientific adquire LumenR™

Líder mundial no segmento de endoscopy devices, a empresa americana amplia ainda mais seu portfólio de inovações.

by Boston Scientific Corporation

A Boston Scientific™ anunciou a aquisição do LumenR ™ Tissue Retractor System da LumenR LLC, uma empresa privada com sede em Newark, Califórnia. O Sistema Retractor Tissue LumenR, atualmente em desenvolvimento, vem para aprimorar os procedimentos de ressecção da mucosa e submucosa (ESD e EMR) em lesões de cólon, esôfago e estômago. Estes são procedimentos menos invasivos, quando comparados à cirurgia convencional na remoção de lesões pré-cancerosas e tumores malignos do trato gastrintestinal. O sistema permitirá uma melhor visualização das lesões, maximizando o resultado destes procedimentos.

boston

“Estamos entusiasmados com o potencial do sistema LumenR para melhorar a visibilidade e controle de procedimentos de ESD e EMR. Significa mais qualidade de vida para os pacientes”, disse Art Butcher, vice-presidente sênior e presidente da divisão de Endoscopia da Boston. “Todos os anos, muitos pacientes no mundo todo se submetem à cirurgias gastrointestinais invasivas e isso que tem um profundo impacto em suas vidas. Tecnologias inovadoras como esta dão a oportunidade para que mais médicos possam tratar seus pacientes com sucesso, por meio de procedimentos endoscópicos menos invasivos”.

O ESD e o EMR são procedimentos usados como parte do tratamento de combate ao Cânceres Colo retal, gástrico e esofágico. Nos EUA, mais de 137 mil homens e mulheres serão diagnosticados serão diagnosticados com Câncer colo retal esse ano. O aumento do rastreamento, bem como a remoção de lesões potencialmente cancerígenas contribuíram para uma redução de cerca de 30% das mortes por Câncer de Cólon no país nos últimos 10 anos.

Procedimentos como o ESD e EMR são comprovadamente eficazes, quando comparados à cirurgia tradicional, uma vez que reduzem custos com internação e riscos associados ao procedimento mais invasivo. “Obtivemos resultados promissores na redução do tempo de procedimento e das complicações durante nossa avaliação do sistema LumenR”, declara o Dr. Gregory Piskun, fundador e diretor executivo da LumenR, LLC. “Estamos animados com este investimento da Boston Scientific na aquisição e disponibilização para o mercado.”, diz.

A Boston Scientific integrará o sistema LumenR em seu portfólio de endoscopia, bem como fará as avaliações adicionais necessárias, antes da comercialização. Os termos da negociação entre as duas companhias ainda não foram divulgados, mas a aquisição da LumenR pouco irá impactarno lucro por ação da Boston em 2016 e 2017.

, , , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: