Não perca tempo odiando alguém – por Richard Branson

tradução e adaptação por Daniel Souza

Richard Branson

Um dia antes de completar 45 anos e sofrendo com um câncer de mama, Regina Brett escreveu uma coluna intitulada: “45 Lições que a vida me ensinou”. Desde então, suas descobertas correram o mundo, compartilhadas por e-mail, a tal ponto que um deles recentemente veio parar na minha caixa de entrada, graças ao meu sábio tio Charlie. E, sensibilizado pelas lições de vida de Regina, queria compartilhar aquelas que mais me impactaram.

A vida nem sempre é suave, obvio. E muitas vezes encontramos pessoas que nos prejudicam ou tentam nos derrubar. Qualquer empresário, e eu me incluo nisso, tem histórias de traição ou sabotagem, onde o primeiro sentimento experimentado normalmente é o de abandono e desprezo. Mas estamos cansados de saber que ninguém é perfeito, todos cometemos erros. Como Regina escreve: “A vida é muito curta para perder tempo odiando alguém. Não importa a situação, o perdão é a melhor resposta”.

Minha vida e minha carreira poderiam ter sido muito diferentes se eu não tivesse escolhido perdoar um dos meus primeiros parceiros de negócios. Perdoá-lo foi uma das melhores decisões que tomei. Eu preservei um grande amigo. Ele se tornou uma pessoa mais feliz no trabalho e na vida, e retomou a confiança para, juntos, alavancarmos a Virgin. O perdão nos trouxe paz e sucesso.

Não desperdice o pouco tempo que você tem na Terra odiando alguém – esse ódio vai te consumir, e não vai parar por aí. Você se torna amargo e acaba por odiar a sua própria vida. Como Regina também escreve, devemos “Perdoar tudo e todos”. Se você tiver um desentendimento com uma pessoa, chame para uma conversa. Normalmente assumimos que o outro é o culpado, mas dê a ele o benefício da dúvida.

Ninguém faz tudo certo da primeira vez. Aprendemos como nossos erros, é isso que nos define vida afora. Todos merecem evoluir e o perdão é o caminho mais curto. Tantas coisas podem ser aprendidas com os pensamentos de Regina…

(Richard Branson – empresário e investidor britânico. Dono do Virgin Group). Para acessar a matéria original clique AQUI. 

, , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: