Suprimed

O Grupo Suprimed é uma das maiores e mais respeitadas distribuidoras de produtos médicos, cirúrgicos e hospitalares do Brasil e todos os seus sócios possuem ampla experiência em multinacionais deste segmento. Sediada em São José dos Campos, possui filiais em Valinhos/SP, São Paulo/SP, Ribeirão Preto/SP e Porto Alegre/RS. Desde 1996, já colaborou com mais de 5 mil cirurgias ao longo de sua existência. A ACS é parceira do Grupo Suprimed para levar a linha GI (Gastroenterology) para a classe médica.

Para saber mais sobre o Grupo Suprimed, clique Suprimed

Linha Gastroenterology Medtronic

A Meditronic adquiriu a Given Imaging, líder mundial no desenvolvimento e comercialização de soluções para a visualização e detecção de distúrbios do trato Gastrointestinal. A empresa revolucionou a endoscopia diagnóstica, expandindo as possibilidades de visualização do intestino delgado com o  desenvolvimento da cápsula endoscópica. Mais de 1.200 publicações comprovam a superioridade o pioneirismo das Cápsulas PillCam. Mais de dois milhões de cápsulas já foram usadas desde seu surgimento.

PillCam – Cápsula Endoscópica

A cápsula endoscópica é um sistema de câmera com transmissão de imagem sem fio que possui o formato de uma cápsula, própria para ser ingerida com facilidade e naturalmente eliminada nas fezes. Durante o exame, a cápsula de intestino delgado (SB3) percorre o trato digestivo, movida pelo peristaltismo, e transmite duas fotos por segundo para um gravador fixado na cintura do paciente.

COLON2_Perspective1_01_WithFloor

Cápsula Colon 2

No próprio laptop do médico as imagens são capturadas e processadas, o que permite a análise das imagens como se fosse um filme cujo tempo é determinado pela velocidade de leitura. O procedimento dura cerca de oito horas e a bateria, cerca de 10 horas. O indivíduo não sente dor e pode realizar suas atividades cotidianas, sem necessidade de ficar em ambiente hospitalar.

O recurso tem se mostrado eficiente para avaliar especialmente o intestino delgado (no caso das capsulas de delgado – SB) segmento do trato digestivo de difícil análise pelos métodos de imagem até então existentes. Está indicado nos casos suspeitos de sangramento oculto do intestino delgado, na investigação de quadros diarréicos e de dores abdominais, na pesquisa de neoplasias do intestino delgado, na doença de Crohn, em lesões por antiinflamatórios, na doença celíaca e nas enterites actínicas e infecciosas.

A PillCam funciona por radiofrequência (wireless). No momento que é ingerida, ela viaja por cerca de 8 horas pelo sistema digestivo. No caso das cápsulas de cólon, existe uma peculiaridade: quando a mesma atinge o cólon, é feita a leitura inteligente dos locais pelos quais passa. Isso permite o aumento ou diminuição do número de disparos. A aquisição por radiofrequência permite captar com riqueza todo o trajeto, sem perda de registros.

Digitrapper – PHmetria e Imedânciomentria

O sistema Digitrapper permite a realização dos exames de PHMetria convencional e também de Impedânciomentria, no mesmo equipamento e com o uso do mesmo sistema operacional. Os catéteres Versaflex são extremamente flexíveis e anatômicos, proporcionando o mínimo de desconforto ao paciente no momento de sua instalação.

 

 

Bravo – PHMetria sem catéter

O sistema Bravo é único. Permite a realização do exame de PHmetria, de forma ínimamente invasiva, sem a utilização de qualquer catéter. A captação do exame se dá por um dispositivo (cápsula) fixado no esôfago do paciente. As informações sobre eventos de refluxo e sobre a rotina do paciente são passadas para um gravador via wi-fi. O exame dura até 96 horas, proporcionando ao médico uma visão detalhada dos eventos que levaram ao refluxo.

Barrx – sistema de ablação por radiofrequência

Em pacientes com esôfago de Barrett, as células normais que revestem o esôfago são substituídas por tecido que é semelhante à mucosa do intestino. Uma minoria de pessoas com esôfago de Barrett desenvolver um raro, mas muitas vezes mortais, tipo de câncer do esôfago.

Ablação por radiofreqüência (RFA) é uma opção segura e eficaz para o tratamento de esôfago de Barrett displásicos que atinge resposta duradoura, de acordo com um novo estudo em Gastroenterologia, a revista oficial da Associação Americana de Gastroenterologia.

RFA é uma alternativa de tratamento minimamente invasivo para o esôfago de Barrett displásicas na qual o revestimento interno do esôfago, que contém as células pré-cancerosas, é destruído através da aplicação de altas ondas de radiofreqüência a ele, causando uma lesão térmica. Quando estas células pré-cancerosas são destruídas, o tecido normal geralmente se regenera em seu lugar.

Resultados do estudo demonstraram que mais de 90 por cento dos 119 pacientes tratados com RFA demonstrou a erradicação completa de anormal células pré-cancerosas e metaplasia intestinal (células semelhantes às que revestem o intestino), com uma média de acompanhamento de mais de três anos.

O Barrx é o dispositivo da Medtronic para o tratamento do Esôfago de Barrett via ablação por radiofrequência. O procedimento é rápido, simples, seguro, minimamente invasivo, o que permite ser realizado por via endoscópica. O dispositivo auto regula-se, permitindo uma abordagem segura e precisa no local onde a ablação deva ocorrer. Veja animação abaixo de como funciona o Barrx.

Para obter mais informações sobre nosso portfolio de soluções, visite o site – Medtronic

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: